O TRÁGICO 13


Até eu entrei na onda do PT, não foi pelo brilhantismo do  marqueteiro Duda Mendonça, mas,confesso,foi pela certeza que deveríamos virar a mesa para ver se melhorava o deplorável quadro político, tão rico em incompetentes e gestores corruptos.

Que viesse o PT, não que acreditasse no canto rouco do seu Messias de formação sindicalista e passado obscuro como trabalhador e homem que fosse confiável. A descrença tinha fortes fundamentos,mas, a mudança,com certeza traria benefícios.

Não vou entrar em detalhes genéricos sobre o caos criado por esse partido político que tanto prometeu e, na realidade, o que fez foi desviar recursos públicos e desestruturou toda a infraestrutura dessa tão rica Nação e ao mesmo tempo tão pobre de eleitores conscientes politicamente. 


Os eleitores que confundem paixão partidária em detrimento aos verdadeiros direitos do cidadão. Na realidade são os grandes responsáveis por manterem esse  sistema político que mantém os mesmos mecanismos que favorecem aos corruptos e corruptores independentemente da sigla partidária.


No tocante ao SUS, nesses 13 anos do descaso para com a saúde, os governos Lula e Dilma, 242.400.000.000,00 bilhões de reais para a verba da saúde deixaram de ser aplicados. Em 5 anos o governo contou com o famigerado imposto CPMF que resultou em 186.400.000.000,00 de reais. 


Desse montante, efetivamente, o governo Lula empregou apenas 75 bilhões de reais. O restante ,11.4 bilhões de reais usou sabe-se lá em quê. Só aí outro crime, afinal, o CPMF era destinado só para a saúde...


A saúde pública nesses 13 anos não só piorou por esses desvios, mas, também por péssima administração e evidentemente e a crônica corrupção que, na realidade, transformou esse partido político numa quadrilha aos cofres públicos.


Que novos tempos venham e que os eleitores, especialmente os mais jovens tenham a consciência política apartidária e cada vez mais cidadã.


Não deve ser por acaso que é atribuído à dezena 13 como símbolo do azar. Não acreditamos em Bruxas, mas, que elas podem existir em forma de ideologia superada...



Eduardo Leite

eduardoleite.blogspot.com
O TRÁGICO 13 O TRÁGICO  13 Reviewed by Eduardo Leite on 7/08/2016 11:37:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.