LUTA DOS MÉDICOS DO HEC É DE TODA A SOCIEDADE.














O maior e mais bem estruturado hospital pediátrico do Nordeste, está localizado em Feira de Santana-BA e foi inaugurado em época de pré-campanha presidencial, há seis anos.

Para servir de moeda de troca em campanha presidencial e estadual foi inaugurado às pressas, sem estar devidamente equipado, sem planejamento funcional e outras mazelas típicas de prioridades invertidas.

Nesses seis anos de funcionamento apesar das inúmeras dificuldades estruturais e trabalhistas, graças ao empenho do seu quadro ´´ funcional ``vem prestando um excelente serviço mesmo levando em conta que, 126 leitos estão desativados por falta de funcionários (RECURSOS).

Falta de pacientes é que não é, a lista de espera por cirurgias eletivas é de atormentar um governador ou secretário de saúde que, realmente se preocupasse com as crianças e fossem dignos de exercerem os cargos que ocupam, as evidencias provam o contrário. Para a desgraça da sociedade baiana.

O HEC é vitima do descaso do governo passado e do atual que implantaram um sistema misto de gestão onde há um contrato com entidades ditas  filantrópicas que passam a ser responsáveis pela contratação de  funcionários e administração do HEC.

No caso dos médicos aplicam-se o golpe ( é golpe mesmo) da contratação via Pessoa Jurídica onde o profissional mediante uma remuneração um pouco maior do que ao seu colega estatutário , fica sem nenhum beneficio trabalhista como acidente de trabalho, no casos das médicas,são muitas, sem licença maternidade, 13 salário, férias e etc.

Esse modelo de gestão poderia até funcionar perfeitamente se o governo fosse sério. O mais gritante é que todas as mais de 3 entidades que assumiram o HEC repassam aos médicos contratados os atrasos do Estado e algumas que simplesmente deixaram de pagar aos médicos. E, nesse caso seria o Estado o responsável por esse não pagamento, por sua vez também não honra o contrato.

Diante desses golpes e com mais de 4 meses sem receber salário é que os Médicos estão em estado de greve e, pior, podem pedir demissão coletiva o que, evidentemente, resultará no super caos, pois, caos já existe, no atendimento pediátrico na rede pública na Bahia, tento em vista que, em Salvador o Hospital Pediátrico  Martagão Gesteira ,que pertence  à Fundação Álvaro Bahia que, é a mesma contratada para o HEC, por dívidas , está para fechar as portas.

A sociedade baiana e, em especial, a de Feira de Santana e Região, têm que se unir e exigir do governado Rui Costa imediata solução e, mais, disponibilizar os 126 leitos desativados para que o HEC possa realmente prestar os serviços que tanta falta faz à sociedade.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com






LUTA DOS MÉDICOS DO HEC É DE TODA A SOCIEDADE.  LUTA DOS MÉDICOS DO HEC É DE TODA A SOCIEDADE. Reviewed by Eduardo Leite on 7/16/2016 10:07:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.