NEM MARIGUELLA NEM USTRA .

















``Quem em sã consciência é a favor da guerra ou da deplorável tortura? ``


O clima na véspera da votação do impeachment era de guerra entre os manifestante pró e contra, felizmente não houve. Já no plenário da Câmara, faltou, por pouco, sopapos, mas, teve muito insulto de todas as formas de um lado e do outro, teve também cusparada por parte de um deputado contrário ao impeachment e defensor raivoso contra a intolerância em geral.

Pelo regulamento o voto tinha que ser proferido em 30 segundos, só dois deputados respeitaram esse tempo, um foi o Tiririca e o outro foi o Maluf. A maioria aproveitou para dedicar seu voto aos filhos, sogra, esposa, esposo e teve até um que dedicou a família dele e até a sua rapariga.

Mas, dois votos serão eternizados na história da Câmara. O primeiro do deputado Gláuber Braga,PSOL RJ, começou violando o código de ética, por dirigir-se ao Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chamando-o de gangster e, em seguida, homenageou o terrorista,assassino e comprovado torturador Carlos Marighella.

Pouco depois o voto do Deputado Jair Messias Bolsonaro, PSC-RJ, que de maneira ponderada e educada iniciou a sua fala elogiando e agradecendo ao Deputado Eduardo Cunha pela condução dos trabalhos da importante votação e, em seguida, prestou homenagem ao Coronel Carlos Brilhante Ustra, suposto torturador,falecido em 2015, e, um dos responsáveis pelo combate aos terroristas que, queriam implantar a ditadura comunista no Brasil. Essa, graças, à Intervenção Militar Constitucional de 1964, não teve êxito e, esperamos que nunca venha a ter.

O que causa estranheza é que, o Deputado Bolsonaro que homenageou um Coronel que lutou pela democracia foi muito criticado nas redes sociais. Já o do deputado Glauber que, homenageou um terrorista assassino e comprovado torturador que lutava pela ditadura comunista, não foi criticado como o Bolsonaro. Por quê? São favoráveis à ditadura comunista? 

Eduardo Leite

eduardoleite.blogspot.com
NEM MARIGUELLA NEM USTRA . NEM MARIGUELLA  NEM USTRA . Reviewed by Eduardo Leite on 4/21/2016 12:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.