JUSTIÇA, MERITÍSSIMOS ,














É a corrupção na administração pública, sem sombra de dúvidas, a maior causa de injustiça social no nosso País. 

É por causa dessa famigerada corrupção que desvia verbas da Educação, da Saúde, da Segurança que a sociedade em geral, mas, em especial, nas camadas sociais mais pobres que, a corrupção faz vítimas com consequências, em muitos casos, irreparáveis.

Não podemos admitir que nesses últimos 14 anos mais de 52.000 leitos hospitalares do SUS tenham sido fechados e que, hospitais novos estejam fechados por falta de complementação orçamentária.

Não podemos aceitar que nesses últimos 14 anos mais de 3.000 escolas na zona rural tenham sido fechadas.

O povo não aquenta mais tamanho desprezo e incompetência gerenciada pela maioria dos gestores públicos. Não é de hoje, sabemos, mas, é de hoje o que conta para quem morre ou é humilhado nas filas dos superlotados hospitais ou postos de saúde.

O ensino nas suas diversas escalas vem numa decadência nunca vista, decadência essa com consequências funestas previsíveis que, levará a essa nação a um lamentável atraso.

Estamos tendo Senhores Meritíssimos Ministros da Suprema Corte uma oportunidade impar para, se não reverter o atual caos, pelo menos, detê-lo e dar condições futuras de domar esse câncer social que é a corrupção entre o poder público e o empresariado igualmente corrupto.

Barrar ou limitar as ações do Ministério Público Federal e da Policia Federal é tirar desse Povo o que lhes resta como razão de viver que é a Esperança. Que a Toga de todos os Senhores lhes façam honrados de a vestirem.

Que a justiça se faça em prol da sociedade e não em prol dos poderosos que contribuíram e contribuem com o aumento da injustiça social no nosso Brasil através dos desvios do Erário.

Eduardo Leite

eduardoleite. blogspot.com
JUSTIÇA, MERITÍSSIMOS , JUSTIÇA, MERITÍSSIMOS , Reviewed by Eduardo Leite on 3/23/2016 10:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.