QUEM LUCRA DIFAMANDO O HOSPITAL DO SUBÚRBIO ?



Esse ano o Hospital do Subúrbio, HS, uma PPP, Parceria Público Privada-SESAB completou 5 anos de grandes resultados.

Esse hospital foi planejado para ser uma referência em Trauma e, ao longo desses anos assim vem funcionando e, cada vez, se aprimorando em todas as especialidades do trauma, em especial na Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurocirurgia.

Essa PPP-HS-SESAB vem obtendo prêmios internacionais a cada ano no tocante a resultados positivos nas áreas de administração e eficiência dos seus serviços. Até o momento, sem sombra de dúvidas, é o HS o mais moderno e preparado hospital público do Estado da Bahia e, com certeza um dos melhores do Brasil.

Não deve nada aos melhores hospitais do Brasil,em equipamentos e em Equipe de Saúde, desde agente de Portaria, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Médicos e demais.

O perfil desse hospital é o de um hospital de trauma, mas, infelizmente, devido a um deficiente e corrupto sistema de saúde pública desde a esfera federal, estadual e municipal, o HS é procurado para atendimento diverso desde a sequelados de AVC, pequenos ferimentos, Pé Diabético e outras patologias crônicas que bem poderiam ser atendidos em UPAs e/ou outros Centros ambulatórias de saúde pública, quer municipal ou estadual.

A grande procura de pacientes fora do perfil operacional do HS além de sobrecarregar o HS, eleva o seu custo a níveis incompatíveis à eficiência operacional. Razão pela qual, pacientes fora desse perfil estão sendo mandados de volta para serem atendidos nas unidade pertinentes ao seu atendimento.

Essa semana um paciente ,95 anos, com Pé Diabético teve o seu atendimento negado pelo HS. Isso gerou uma revolta por parte dos seus familiares que chegou ao ponto de ameaçar os médicos que estavam saindo do plantão.

Para minha surpresa e decepção, o SIDIMED-BA, Sindicato dos Médicos da Bahia, publica matéria difamatória contra a Direção do HS pelo fato acima exposto. Afinal, não seria papel do SINDIMED-BA defender melhores condições de trabalho em toda a rede pública e privada para os Médicos e seus pacientes?

Em vez disso, de maneira irresponsável e desprovida de racionalidade procura acirrar os ânimos entre a comunidade desinformada, sofrida e vítima de governantes incompetentes e corruptos, contra uma Instituição que procura retribuir a essa Comunidade com eficiência, respeito e dignidade.

O HS, luta por melhores condições de atendimento para os pacientes do perfil a que foi contratado e, também, por melhores condições de trabalho para os Médicos e todos componentes de uma Equipe de Saúde. Sobrecarregar esse hospital com casos que poderiam e devem ser atendidos em unidades pertinentes a esses pacientes é levá-lo à sua incapacidade.

Errou feio o SINDIME-BA ao publicar essa matéria distorcida e irresponsável. Provavelmente atendendo a outros interesses. Quais seriam ? E a quem esses interesses iriam  beneficiar?


Eduardo Leite
QUEM LUCRA DIFAMANDO O HOSPITAL DO SUBÚRBIO ? QUEM LUCRA DIFAMANDO O HOSPITAL DO SUBÚRBIO ? Reviewed by Eduardo Leite on 11/01/2015 08:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.