CORRUPTOBRAS OU O NOVO MENSALÃO .

 
 
 

A sesta ou a oitava economia do mundo,o Brasil, com certeza estaria entre as 3 maiores potências se não fosse a corrupção .
 
Há 12 anos o Brasil deu um voto de confiança a um ex-metalúrgico, semi analfabeto, de origem bem humilde e líder sindical, Lula ou Luiz Inácio lula da Silva. E fez certo, afinal, o país estava cansado de tantos políticos tradicionais.
 
Mas, o que mais motivou a maioria dos eleitores foi o discurso pregado pelo PT. o discurso falava da moralidade, da ética e da justiça social.Mas, infelizmente, o que era uma promessa virou um factóide onde bilhões de reais,do erário, foram gastos em publicidade e programas demagogos.Pior ainda, instigando o ódio entre as classes sociais.
 
O maior escândalo a ser parcialmente apurado foi o do Mensalão, onde parlamentares eram comprados com verbas públicas para apoiar às maracutaias do governo PT .Digo parcialmente apurado porque o principal mentor e beneficiado com esse escândalo, o então presidente Lula,não foi julgado e encontra-se livre, quando deveria estar preso. 
 
Agora ,talvez, surgiu o maior dos escândalos, o da Petrobras.Essa gigantesca estatal,considerada uma das maiores empresas do mundo, vem ao longo dos governos Lula e Dilma,sendo surrupiada da mais desavergonhada maneira. Tendo inclusive a presidente Dilma, quando ministra, sendo a presidente do conselho da referida estatal, quando a refinaria de Pasadena foi vendida de maneira fraudulenta.
 
Seria cansativo enumerar a todos esses escândalos dessa dupla de governantes que, na realidade,mas parece a uma dupla de meliantes. Pode ser duro essa comparação mais não o é, pois, não há denominação maior que pode ser dado a governantes que, em nome da moralidade foram eleitos e, infelizmente o que mais fizeram foram enganar e roubar o povo que os elegeram.
 
Comparar a outros governantes ditos como corruptos não os inocentaria muito menos abrandaria os seus atos corruptos, de hipótese alguma e sim os condenaria mais ainda. Afinal, em nome da moralidade foram eleitos.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com

P.S. Hoje, 7 de Setembro dia no qual é comemorado a Independência do Brasil, todo cidadão brasileiro tem o direito e o pátrio dever de vaiar a todo governante ou servidor público corrupto, como o são, o ex-presidente Lula e a sua atual substituta, Dilma Rousseff

O dinheiro da corrupção resulta numa educação e numa saúde pública deficitária e, isso sim , é injustiça social.

CORRUPTOBRAS OU O NOVO MENSALÃO . CORRUPTOBRAS OU O NOVO MENSALÃO . Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2014 01:35:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.