MAIS MÉDICOS OU MAIS DEMAGOGIA PARA VOCÊS?




Já disse aqui que Saúde Pública não se resolve só com Médicos. Saúde Pública é investimento com planejamento, em Educação, Saneamento Básico e Equipe de Saúde. Esse programa é mais um factoide desse governo de faz-de-conta. É mais uma medida demagoga visando às eleições em 2014.
Colocar Médicos em lugares sem estrutura e sem planejamento é o mesmo que quebrar o termômetro para eliminar a febre do paciente. Medida inócua repito: demagoga e inconsequente. Vai desviar bilhões de reais que pouco reverterá em resultados positivos para acabar com o caos na saúde e, pior, vai tumultuar o atendimento nos grandes centros. O Ministério Público Federal deve agir contra essa descabida medida.

Para agravar mais ainda a já precária situação da expressiva maioria dos Médicos o governo Dilma de maneira vil coloca a população desinformada e alienada contra essa valorosa classe. Não só através desse, sem sentido, programa Mais Médicos, como os equivocados vetos ao Ato Médico. Vetos esses também eleitoreiros.

Os Médicos estão cobertos de razão por estarem indignados e devem formalizar ações judiciais contra essas medidas equivocadas e o seu direito de pedir demissão coletiva de toda instituição pública que não lhes ofereçam condições mínimas de exercer o seu trabalho com dignidade.

Se optarem por greve que o façam. É um direito de todo trabalhador. Os Médicos devem denunciar a precariedade existente nos seus locais de trabalho e para isso podem e devem usar o Ministério Público Federal. A omissão é crime de coparticipação.

Precisamos sim; de Mais Médicos com plano de carreira, com direitos trabalhistas assegurados pela União, Estado ou Município, precisamos de Mais Escolas de Medicina que realmente forme profissionais preparados, precisamos de Mais Hospitais que disponibilizem condições dignas de trabalho.

Precisamos também de Mais valorização aos demais profissionais que compõem uma Equipe de Saúde, como os Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Radiologia, Biomédicos, Psicólogos, Odontólogos, Fonoaudiólogos. O que essa Nação realmente Mais precisa é de Menos políticos corruptos e gestores demagogos, irresponsáveis, inconsequentes, corruptos e despreparados.

Eduardo Leite

Para quem entende de expressão corporal observe como esses senhores estão demostrando na foto acima

www.politicaecorrrupcaonasaude.blogspot.com.br
MAIS MÉDICOS OU MAIS DEMAGOGIA PARA VOCÊS? MAIS MÉDICOS OU MAIS DEMAGOGIA PARA VOCÊS? Reviewed by Eduardo Leite on 7/21/2013 01:07:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.