POLÍTICA SEM ÉTICA NÃO É POLÍTICA.

“Como a escravatura e o apartheid, a pobreza não é natural. É uma fabricação humana e pode ser ultrapassada e eliminada pela ação do ser humano” (Nelson Mandela).

“A terra possui recursos suficientes para prover às necessidades de todos, mas não à avidez de alguns.” (Mahatma Gandhi)




´´A política é necessária e indispensável à sociedade. ``

A Política é a resultante evolutiva da sociedade em busca do seu aprimoramento e sobrevivência. Para alcançar esse objetivo deve ser exercida na sua totalidade seguindo de maneira irredutível o principio básico da mais importante ciência filosófica denominada Ética.

A Ética, segmento da Filosofia, busca a conscientização do homem em busca do Bem para todos os homens.

O regime Capitalista evoluiu sobre maneira à custa da revolução industrial e tecnológica. A busca desta evolução acreditava-se, era o bem estar da humanidade.

A realidade, lamentavelmente, mostra que o princípio egoísta-ganancioso dos detectores do poder monetário e político- impossível separar poder monetário da política- evidencia o principal objetivo desses grupos: o poder.

Exercer Política no nosso País deixou de ser-se é que havia- o ideal de pensadores realmente comprometidos com Ética em prol da melhoria social para todos .

Falando dos anos 60 até os últimos 20 anos da era Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lulla da Silva a Dilma Rousseff, o que ficou evidenciado foi um desalento e a lamentável constatação que o divisor político entre direita e esquerda deixou de existir!

Quem dos anos 60 lutou e sobreviveu à ditadura militar e chegou ao poder empunhado as mesmas bandeiras poéticas e necessárias da igualdade social, na sua grande maioria, decepcionou e colocou a toda classe política no mesmo saco compartilhado pelos corruptos e gestores irresponsáveis.

Lá se foram o PT que se dizia da classe trabalhadora, o PC do B que se dizia socialista defensor da ética e da probidade administrativa. Estes juntos a uma base aliada prá- lá de fisiologista e aética, como seus pares.

Por não contar com uma oposição forte e confiável, a população inerte e desmotivada sobrevive às consequências desses políticos que só sequem a cartilha do poder pelo poder e nada de concreto para quem os elegera.

A base de uma sociedade justa e igualitária, fragilizada, cada vez mais, por não contar com uma educação básica, secundária, técnica e universitária, sem saúde pública digna e eficiente, sem transporte adequado e com segurança pública fica sem o seu mais vital sentimento existencial: a esperança de deixar para os seus filhos uma Pátria justa e igualitária para todos.

Esse caos social, resultante de uma política exercida por uma significativa maioria de gestores corruptos e comprometida com o capital, deve ser revertido. Viver sem Política e impossível da mesma maneira que política sem Ética.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

POLÍTICA SEM ÉTICA NÃO É POLÍTICA. POLÍTICA SEM ÉTICA NÃO É POLÍTICA. Reviewed by Eduardo Leite on 6/09/2012 01:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.