O espaço é amplo e disponibiliza uma adequada exposição dos 200 trabalhos selecionados desde pinturas, esculturas e instalações.
Conheci o Espaço Cultural Dannemann há 16 anos e foi amor à primeira vista. Desde então sou assíduo freqüentador deste representativo difusor das artes que está situado na bela cidade de São Félix . Cachoeira e São Felix são separadas pelo rio Paraguaçu e ligadas por uma secular ponte inaugurada por Dom Pedro II.
Estas duas cidades são ricas em artistas e poetas das mais diversas escolas. Foi em Cachoeira que o grande Poeta baiano, Damário Dacruz, escolheu como seu ponto de encontro e encantos, o Pouso da Palavra, um Café Literário que promovia encontros e saraus com os artistas da região. Quem for a Cachoeira deve conhecer esse espaço.
Damário se foi, precocemente, em corpo, deixando para a eternidade uma considerável obra literária e fotográfica de inestimável valor. Deixou também inúmeros discípulos e admiradores.
Portanto indico a todos que venham fazer um excelente programa conhecer estes dois espaços culturais. Ambos funcionam nos finais de semana e independentemente da Bienal a Fundação Dannemann funciona todos os dias expondo diversos trabalhos adquiridos ao longo da sua existência.Nessa X Bienal,para mim, a surpresa agradável foi ver um trabalho da minha sobrinha Manuela,entre os selecionados.
Parabéns a todos que colaboram na manutenção desses dois significativos espaços culturais.Foram incristos 1.512 trabalhos . Abaixo alguns trabalhos que falam por si.
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.comFotografia de Linha Cuna-Salvador-Ba
Istalação- Manuela Leite-Salvador-Ba
Ibrain Miranda-Instalação -Aplicação sobre tecido-Havana-Cuba
Um comentário:
Não sabia que vc já conhecia a Bienal tio. Foi muito emocionante essa exposição pra mim e espero que possa compartilhar mais trabalhos com vcs :)
adorei o post!
beijo grande
lela
Postar um comentário