CHUVAS DE VERÃO. A REPETIÇÃO DA INCONSEQÜÊNCIA!







A cada ano as chuvas de verão mostram o triste resultado na falta de ações preventivas por parte do estado e do cidadão.

É extremamente lamentável vermos as reportagens que desnudam as tragédias referentes às chuvas, sejam no pobre nordeste ou no sul maravilha, neste caso, em especial, na região serrana do Rio de Janeiro.

A prevenção que salva milhões, na sua ausência, mata e traz conseqüências materiais incalculáveis para milhares de pessoas das mais variadas classes sociais e econômicas. A tragédia das enchentes não escolhe segmento social.Abrange a todos.

Diante dessa repetição absurda perguntamos: onde fica a racionalidade e compromisso dos dirigentes que do alto, em vôos rasantes, procuram demonstrar responsabilidade e semsibilidade-que ficam na esfera da dúvida, ante as evidências da repetição do descaso.

Uma solução simples evitaria a repetição dessas tragédias; Prevenção. Começando pela proibição de construções nas áreas possíveis de transbordamento de rios,desmoronamento e similares.Junto a essas medidas proibitivas-preventivas, a conscientizasão da população através de campanhas educativas .


Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

CHUVAS DE VERÃO. A REPETIÇÃO DA INCONSEQÜÊNCIA! CHUVAS DE VERÃO. A REPETIÇÃO DA INCONSEQÜÊNCIA! Reviewed by Eduardo Leite on 1/13/2011 09:16:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.