TRÊS INAUGURAÇÕES, UM HOSPITAL E MUITOS DESVIOS.

Foto Bahia Notícia
O nefasto costume por parte de muitos governantes que em véspera de eleições são probos em inaugurar, hospitais, escolas e ambulatórios que, acabam funcionando em precário estado por falta de planejamento, gerenciamento e manutenção, infelizmente, continua, apesar da renovação política nos últimos desesseis anos.

Hoje, em Feira de Santana, pela terceira vez um único hospital estadual passa por mais um monumental e caro festejamento-político-promocional, desviando mais verba pública que melhor poderia ser aproveitada.

Desta vez, aguarda-se a presença do presidente Lula, para inaugurar, sem estar devidamente pronto, o Hospital Estadual da Criança-HEC. Um excelente projeto com capacidade para 280 leitos, destes, 48 leitos de UTI. Um avanço sem sombra de dúvidas que se for bem administrado e vetada a moeda política de circular em seus andares, sem a corrupção que continua na SESAB-Secretaria da Saúde da Bahia.Trará grandes benefícios para mais de quatro milhões de baianos.

A primeira festa, 2007, foi no lançamento da pedra fundamental com direito a presença do governador Jaques Wagner e do Ministro da Saúde, José Carlos Temporão, e vários deputados da base política da esfera estadual e federal.

A segunda e mais grandiosa festa foi em forma de visita-inauguração-publicitária-política disfarçada (?) tendo como principal estrela a então, à época, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, esta, já extra-oficializada pelo presidente Lula, como sua candidata a substituí-lo. Aproveitaram a festa para inaugurar o novo Centro Cirúrgico e a reforma da cozinha do Hospital Clériston Andrade, vizinho ao HEC. Sobre essa pomposa festa,dizem,só o climatizado palanque custou 150.000,00 reais.
Algumas considerações:

1- A reforma da cozinha do Hospital Cleriston e da Central de Esterilização levaram absurdos três anos.
2- Quanto ao Centro Cirúrgico dotado com 10 salas de cirurgias e oito leitos de Recuperação Pós Cirurgia-CRPO, só funcionam, até hoje, quatro salas e o CRPO encontra-se fechado. Motivo?Não contrataram os funcionários necessários para o funcionamento das seis salas e do CRPO. Já se passaram vários meses e a inauguração continua,portanto, incompleta.Como denominar esse tipo de administração?

Desta vez, aguarda-se a presença do presidente Lula, o que vinha e não veio. Bem, o presidente Lula, não ´´pode vir``,dizem, chove na capital e o helicóptero presidencial,este,não é à prova de chuva . Provavelmente, os pneus dos confortáveis carros da comitiva presidencial e sete ministros, não são a prova da BR 324 que separa Feira de Salvador no seu esburacado percurso de 106 km.

Na consideração final chamo atenção sobre como a maioria dos governantes e candidatos desrespeitam as leis do nosso país. Um deslocamento presidencial com sete ministros deve custar bem mais do que custou a segunda festa com a ministra-candidata-Dilma Rousseff. Não seria exagero que seja estimado em mais de um milhão de reais, talvez o dobro.

``Coincidentemente´´, como o presidente Lula tem agenda livre hoje à noite, em Salvador, participará com a sua candidata, Dilma, Jaques Wagner e sete ministros, do mega comício do PT na praça castro Alves. Caso, essa custosa comitiva não contasse com essa ´´providencial`` festa-ianugração-política-disfarçada(?), os altos custos com o deslocamento teria que sair das,agora, polpudas carteiras petistas...

Mudam os governantes, mas, as práticas dos corruptos continuam.

TRÊS INAUGURAÇÕES, UM HOSPITAL E MUITOS DESVIOS. TRÊS INAUGURAÇÕES, UM HOSPITAL E MUITOS DESVIOS. Reviewed by Eduardo Leite on 8/26/2010 06:32:00 PM Rating: 5

Um comentário:

J Araújo disse...

Meu amigo Eduardo, permita-me a chama-lo assim. Principalmente em época de política vemos os maiores absurdos nesse país de um povo sem memória; que é levado a acreditar que os roblemas são todos resolvidos.

É lamentável o que acontece, para tudo se tem solução antes das eleições. Mas como sabemos, os mais politizados, que nada disso é vedade. Eles (políticos) não se importa; tem a cara de pau de inaugurar até pedra fumental.

Isso não é o país que queremos.

Abraço

Tecnologia do Blogger.