SONHAR, SEMPRE.


2010, um novo ano a ser vivido, a ser amado, a ser sonhado e trabalhado. Nada mais. Um universo atemporal, circuscrito temporariamente em 365 dias. Nele temos tudo para sermos uma Nação mais justa e igualitária para todos. Não somos.
.
Não que nos falte riquezas nessa imensidão territorial, continental, sem terremotos, sem vulcões, sem variações climáticas perturbadoras, onde vive um povo ordeiro e que só fala uma única língua, sem dialetos.

Porque tanta injustiça social? Porque tanta corrupção? Porque faltam investimentos substanciais na educação, na segurança, na habitação, na saúde pública, no saneamento básico, no incentivo ao pequeno e ao médio produtor rural, comercial e industrial?

A corrupção campeia e se alastra a todos os segmentos sociais. Não podemos jogar toda a culpa por esse câncer- a corrupção- só nos políticos indignos.

Apesar do comprometimento dos diversos segmentos sociais envolvidos com a corrupção, não podemos deixar de sonhar ou ter a esperança de vivermos num país mais justo e igualitário para todos.
.
Finalizando, quero aqui agradecer a todos que me honram com a visita a este espaço e desejar a todos um 2010 com muita saúde e principalmente sonhos e esperanças que venham a ser de utilidade para todos que vivem e constroem esse Universos maravilhoso.
.
Eduardo Leite
SONHAR, SEMPRE. SONHAR, SEMPRE. Reviewed by Eduardo Leite on 12/30/2009 11:49:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Augusto disse...

Caro Dr. Eduardo,

Estamos vivendo um crise de valores e sem perceber, cada um de nós é um pouco culpado por tudo de ruim que está acontecendo no mundo. Esta inversão de valores já contagiou toda a sociedade e instituições, começando pela família extensivo às empresas e instituições. Entretanto, as boas ações existem e são tão velhas quanto as más ações. Notadamente estamos vivendo a era do NOVO na ciência e tecnologia, restando muito pouco para dedicar-se ao aprimoramento do espírito. Nem por isso devemos ser menos otimista, pois todos os dias temos muito a contribuir para uma sociedade mais justa e menos competitiva.

Forte Abraço,

Augusto

Eduardo Leite disse...

Prezado Augusto.

Saúde e esperança, sempre.

Você está correto nas suas colocações.A inversão de valores está destruindo o que há de mais importante no nosso planeta da mesma forma como é preocupante o que estamos fazendos com nossas reservas florestais, mares, rios e cidades.Mas, deveremos manter sempre viva esperança pelo despertar do homem para a sua espiritualidade, essência ou consciência.

Forte abraço,

Eduardo.

Simplesmente outono disse...

Volto com o mesmo carinho, admiração e respeito de sempre.
Folhas secas para alguém extremamente especial em suas expressões.
Simplesmente Outono.

Tecnologia do Blogger.