VIOLÊNCIA, NA CONTRA MÃO!


Aqui em Feira, em plena luz do dia, um casal de agente de pesquisa, por pouco não foram linchado por populares.

Fazia um levantamento a respeito do Bolsa Família, pesava crianças beneficiadas com o projeto em questão. Como havia um boato, não fundamentado, de que um casal estava seqüestrando crianças, foi o suficiente para um significativo grupo de moradores investissem contra o casal que, por pouco, via o outro lado da vida.

Sobrou para o carro que o conduzia, quebram o pára-brisa, vidro lateral além de pedradas e chutes. A polícia chegou a tempo para salvar esses pobres inocentes.

Hoje, no Rio de Janeiro, um trem quebrou o que impossibilitou o deslocamento de milhares de pessoas, foi o suficiente para um quebra-quebra generalizado na estação ferroviária e um desses trens foi incendiado. Queimar ônibus não é mais novidade.

Em São Paulo há menos de 30 dias um bairro declarou guerra à polícia pela morte de uma adolescente encontrada por uma bala perdida entre policiais municipais e marginais.

Postos de Saúde são depredados por demora no atendimento ou por falta de vaga. Vivemos uma insatisfação geral. O que está acontecendo aqui no nosso país acontece na Inglaterra, Turquia, Rússia e em toda a parte desse mundo.

De que adianta tanto desenvolvimento tecnológico, modernidade, estudo e projetos sociais?
Uma única explicação para tamanha onda de desentendimento, revolta ou insatisfação. O rumo traçado pelo homem em busca do seu crescimento material, com certeza, não é esse.

Esquecendo o seu lado espiritual-existencial na busca de bens materiais o homem esquece da sua essência e perde-se pela matéria.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
VIOLÊNCIA, NA CONTRA MÃO! VIOLÊNCIA, NA CONTRA MÃO! Reviewed by Eduardo Leite on 10/07/2009 04:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.