JUSTIÇA DISTORCIDA.


"É direito inalienável de todo o cidadão se indignar com o que acontece no seu cotidiano"


Assistimos mais um lamentável capítulo na história do Supremo Tribunal Federal, quando por 5 votos contrários a 4 , o ex-ministro Antonio Palocci, foi vencedor contra o Ministério Público Federal, para não responder a mais um processo por ilicitude.

Destes, o mais grave, a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Caseiro de uma residência mantida pelo grupo político ligado ao Sr. Palocci , cuja finalidade, ficou comprovada, era para reuniões de lobby e encontros com prostitutas.

O sistema político brasileiro permite que um ficha suja como o Sr. Palocci possa concorrer a um cargo legislativo como o de deputado federal e que, inacreditavelmente, conseguiu eleger-se o que lhe garantiu fórum especial para ser julgado por suas inúmeras ilicitudes ao longo da sua deplorável trajetória política.

O demorado processo, protegido pelas inúmeras artimanhas que o código penal disponibiliza aos que são ligados a poderosos e que possuem erário suficiente para bancar as caríssimas bancas de renomados advogados, estes, também, muito bem relacionados a influentes e ´´renomados`` desembargadores e juízes de conduta moral, por vezes, discutível , chegou, de certa maneira, meio que escondido ante os escândalos do senado e da bilionária multa imposta pela secretária da Receita Federal, Lina Ventura, contra a Petrobrás, o que levou à sua demissão.
.
Mas, graças ao Ministério Público Federal, que vem prestando um grande benefício à nação, esse processo foi formalmente e tecnicamente muito bem elaborado.

Mesmo com tantos escândalos esse processo não passou despercebido e, para repúdio e total indignação da nação consciente que viu, não com perplexidade, mas com desesperança o presidente do STF, Gilmar Mendes, proferir o seu monótono e enrolado parecer inocentando o Sr. Palocci, voto esse seguido por mais quatro juízes.

Não podíamos esperar nada mais do que isso, afinal, esperar que a justiça seja feita por um Supremo Tribunal cujo ministro chefe é chamado de chefe de quadrilha por um dos seus pares, o Ministro Joaquim Barbosa.

Quem é chefe de pistoleiros não pode ser juiz, muito menos ministro do Supremo Tribunal Federal, só pode mesmo é ser chefe de quadrilha.

Não de quadrilha de São João, nem de quadrilha de assaltantes de bancos ou de cartel de drogas, mas chefe da quadrilha dos homens que ocupam cargos públicos e pactuam com advogados de bandidos proprietários de instituições financeiras, com os governantes corruptos dos mensalões que retiram o erário público que seria destinado à educação, à saúde e aos empréstimos subsidiados aos micros e médios empresários, estes, os segmentos que mais resultam na construção da verdadeira justiça social.

Repúdio a estes homens e mulheres que assim procedem e o nosso eterno respeito ao corajoso e verdadeiro homem de bem, Francenildo dos Santos Costa , o caseiro que com a verdade e dever cívico derrubou o então poderoso ministro Palocci.

Também a nossa gratidão e reconhecimento aos homens e mulheres que fazem do Ministério Público Federal a nossa esperança por um Brasil verdadeiramente justo e igualitário.

Eduardo leite
gastroajuda@hotmail.com
www.twitter.com/gastroajuda
JUSTIÇA DISTORCIDA. JUSTIÇA DISTORCIDA. Reviewed by Eduardo Leite on 8/28/2009 10:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.