O MENTIROSO E A VERDADE .

Com as mãos no peito, teatralmente postado, o senador José Sarney, provavelmente, o mais mentiroso da triste história do senado, nesses últimos 40 anos, disse uma grande verdade: a crise não é dele, Sarney, a crise é do senado.

Verdade, pela primeira vez, este manjado mentiroso, articulista e lobistas dos interesses escusos de empreiteiras que super faturam obras públicas bilionárias, disse na tribuna do senado, no dia 16, uma grande verdade.

Realmente, a crise não é dele. A crise é do senado , onde, a grande maioria dos seus colegas,inclusive e principalmente, ele, é conivente com acordos espúrios e protegidos por leis protecionistas e artimanhas que permitem os mais desvairados trambiques e fisiologismos.

Senadores das mais variadas siglas partidárias, do PT ao PSDB, que envergonham com medidas e comportamentos inaceitáveis a qualquer cidadão, o Senado Nacional.

Atitudes e deslizes constitucionais de tão constantes, tornam-se perigosamente envoltos na proteção do fato comum e do cotidiano, protegidos pelo descaso da relatividade inconseqüente.

Como se não bastasse essa encenação, o presidente Lula, de, lá, no distante Cazaquistão, ao tentar defender o mentiroso senador, manda dizer que o senador Sarney não é um cidadão comum e, como tal, deveria ser respeitado pelo seu ´´honroso`` passado político de mais de 40 anos.

Realmente, senhor presidente, o velho coronel político do Maranhão , José Sarney, eleito pelo Amapá, sabe-se lá por quais meios, não é um cidadão comum.

Ele, o senador Sarney, é um ex-deputado, ex-governador, ex-senador, ex-presidente do Brasil e ex-presidente por duas vezes do senado, além de ser o atual presidente e, como tal, deveria estar ciente do conhecimento das leis e das normas do senado e dar o exemplo seguindo os preceitos da moral e da integridade que, jamais podem faltar na trajetória de um homem, seja ele comum ou um presidente do senado.

E, como Vossa Excelência, bem sabe, este senhor, não tem a mínima condição de ser reconhecido como um respeitável cidadão comum e, muito menos como um homem público de bem.

Essa Vossa, equivocada, declaração, Sr. Presidente, apoiando as ilicitudes desse senhor, envergonha a nação brasileira e contradiz o seu digno passado de luta e sonhos por um Brasil mais justo e ético.

Eduardo Leite
eduardoleite1949@gmail.com
O MENTIROSO E A VERDADE . O MENTIROSO E A VERDADE . Reviewed by Eduardo Leite on 6/18/2009 11:50:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Sarney querido e protegido pelo presidente Lula.

Anônimo disse...

Esse Sarney é um safado.

Anônimo disse...

É triste constatar que o nosso Senado Federal encontra-se em uma rio de lama e quanto mais tenta-se nadar para fugir dele, mais lama aparece.Em tempo, vocês acreditam que uma instituiçao viciada, com senadores viciados,dará resposta a aclamação popular? Só conheço uma forma,o povo nas ruas, por muito menos coLLor foi sacrificado. O povo deve e pode exigir a sua renúncia, poi no senado todos têm telhados de vidro e nao vão mexer nisto,diretamente ou indiretamente todos caiam com esta sujidade.

Tecnologia do Blogger.