TÁ TUDO DOMINADO! TEM BANDIDO POR TODO LADO!

Dinheiro-propina- aprendido com o ex-comandante da PMBA
A noite de ontem foi insone. É difícil ter um sono reparador quando sabemos que três coronéis mais representativos, até então, da nossa honrosa PM-BA (Polícia Militar da Bahia), foram presos em flagrante delito, recebendo suborno em espécie.
.
Como imaginar que profissionais da alta cúpula militar cheguem a esse ponto? Já não bastam os senadores, ministros, secretários de estado e do município, deputados estaduais e federais, prefeitos, governadores, vereadores e até presidentes da república, envolvidos nas mais graves ilicitudes com verbas públicas?

Não podemos esquecer-nos de juízes, médicos, desembargadores, advogados, engenheiros, procuradores, empresários e todos os homens e mulheres que tiveram a oportunidade de estudar, de terem bens materiais que lhes permitiram uma vida digna e confortável, cederem à ganância, usurpando dinheiro público, que muita falta faz à nossa sociedade.

Temos que acabar com essa corrupção generalizada! Sim, é generalizada mesmo. Dificilmente, nas últimas décadas, uma instituição pública ou privada não é envolvida em tantas falcatruas.

Governantes que governam mediante pesquisas de marqueteiros, provendo planos demagógicos e atendendo aos apelos dos lobistas dos grandes grupos empresariais corruptores, são os responsáveis por essa imoral diferença social no nosso país.

São esses governantes e homens públicos que promovem o caos na saúde pública, a deplorável educação,os imorais salários dos nossos mestres e demais servidores, o caótico trânsito e as moradias insalubres e indignas, dentre outras desigualdades sociais.

Merecem, pois, não só o repúdio da nossa sociedade, como o merecido ajuste com a justiça. E, como meliantes hediondos que são, de fato, devem cumprir suas penalidades nas cadeias públicas sem regalias, quer sejam doutores ou militares.


PS: este texto é dedicado a todos os estudantes de Serviço Social , aos homens e mulheres que sonham por uma sociedade mais justa e igualitária.
TÁ TUDO DOMINADO! TEM BANDIDO POR TODO LADO! TÁ TUDO DOMINADO! TEM BANDIDO POR TODO LADO! Reviewed by Eduardo Leite on 3/06/2009 10:07:00 AM Rating: 5

8 comentários:

Anônimo disse...

O nosso momento social é desolador,deprimente e portanto desestimulador. Ler um texto desses nos leva a refletir e concluir que devemos sonhar.Parabéns Dr. Eduardo

Anônimo disse...

Infelizmente o senhor está coberto de razões.

Anônimo disse...

Como Assistente Social do HGCA, sinto-me duplamente agradecida ao Dr. Eduardo Leite, nosso ex-diretor que tanta falta tem feito.

Anônimo disse...

Não há salvaão para esse país de corruptos e corruptores.É o fim de uma sociedade falida.

Tudo Por Helena disse...

O ser humano está em acelerado estado de putrefação. Os que se 'salvam' sofrem pelos pecadores. A humanidade perdeu sim seus valores mais tenros. Há que se cuidar com mais afinco de nossos filhos, para que mais almas se salvem, por nossos exemplos e com a graça de Deus, inclusive. Parabens pelo texto, Dr. Eduardo.

Anônimo disse...

Estou me sentindo orfão, sem proteção nenhuma, diante do poder de corrupção dos "poderosos" e da fragilidade dos corrompidos. Como cofiar em quem nos deve proteger?

Abs, Deraldo.

Anônimo disse...

aindam querem cobrar dos pequenos pms q aceitam proprinas de blits....

julio disse...

Caro Eduardo Leite, vivemos numa ilha cercada de tubarões por todos os lados. Só Deus pode fazer alguma coisa na atual situação. Como você diz: "Tá tudo dominado!".
A luz que se pode vislumbrar seria o investimento em educação para que as nossas crianças fossem educadas dentro de outros padrões pedagógicos. Ou seja, seria necessária uma nova ordem educacional no Brasil, a partir da primeira escola, trazendo conteúdos novos de esclarecimentos éticos e morais.
Deveríamos sair da velha escola formal de conteúdo puramente cognitivo de alfabetização para ensinar à criança, desde cedo, mais princípios éticos e morais, desprovidos de qualquer concepção filosófico-política. Isto é, a criança deveria ser trabalhada para entender, por exemplo, que se deve respeitar ao próximo; a todas as regras de usos e costumes; às normas legais; ao sinal de trânsito; à velocidade nas estradas; à limpeza das ruas (lixo); à propriedade alheia; os bens privados e públicos; enfim, são esses e outros mais princípios de formação do cidadão, que não são ensinados nas escolas, que deveriam ser mais bem trabalhado para que a criança incorpore, na sua cultura, outra visão responsável de cidadania, e passe a exigir, lá fora, de todos, esses comportamentos. Só assim poderemos ter esperança de um futuro melhor de nosso País. E, para essa empreitada, teríamos de importar educadores de países de cultura desenvolvida para começar o trabalho e formar novos educadores.
Se não encararmos a educação com seriedade, continuaremos a ser este País de apedeutas, de corrupção, de ladrões etc. Está na educação o fator indispensável para corrigir as mazelas de nosso Brasil.

Tecnologia do Blogger.