CARNAVAL, DESVIOS DE VERBAS, POLITICA E INSENSATEZ! TUDO A VER !

´´Le Bacanal, de Tiziano``


A saúde continua um caos imoral, absurdo e inadmissível. Idem para a segurança, transporte, conservação das estradas, educação e por aí vão os políticos acostumando o povão, que tudo esquece ao som dos trios elétricos e diversos batuques e afoxés.

Um senador, denuncia a deslavada corrupção no país e tudo fica por isso mesmo. Afinal, quase todos são corruptos, faz parte da política.

O presidente chega de mansinho ao sambódromo para não receber as prováveis vaias cariocas-escaldado pelas vaias dos jogos Pan Americanos- tudo por causa das denúncias de superfaturamento das verbas para esses bilionários jogos.
.
Coisa da elite inconformada e da impresa , diriam os amigos do ´´rei`` que, descontraído junto à primeira dama, joga camisinhas para a galera lá de baixo gozar prevenida. Tinha lubrificante ? Ficou a dúvida.

Por falar na primeira dama dizem que, como cuidadosa avó, sacou 600.000,00 reais do cartão corporativo e aplicou em fundo de pensão para os seus ainda inocentes três netinhos. Há outras informações no blog do Noblat : http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=97733

O prefeito soteropolitano havia dito que desviou recursos da merenda escolar e de medicamentos para bancar o bacanal, digo, carnaval, que segundo querem que acreditemos, dá milhares de empregos e enchem os cofres públicos. Agora, mais uma vez, recua e diz que o dinheiro saiu dos cofres da prefeitura mas não informa qual a origem desses recursos.

O governador, carnavalesco por tradição,faz a alegria de todos gastando a bagatela de 45 milhões de reais para o carnaval, cuja paternidade quer assumir. E, para variar, coloca os publicitários mais do que alegres com a modesta verba publicitária de 128 milhões de reais para serem queimados no ano eleitoral de 2009.

Assim, vai o povão alegre e faceiro, ao som de atabaques, guitarras e agogôs dos Filhos de Gandhi, beijando na boca e cheirando a´´ branca Dalila ``, nessa Bahia de todos os Santos e uns tantos malandros.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com
 

CARNAVAL, DESVIOS DE VERBAS, POLITICA E INSENSATEZ! TUDO A VER ! CARNAVAL, DESVIOS DE VERBAS, POLITICA E INSENSATEZ! TUDO A VER ! Reviewed by Eduardo Leite on 2/27/2009 06:34:00 PM Rating: 5

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por este lúcido e coerente texto.

Anônimo disse...

Essa, infelizmente é a nossa realidade construída pelos políticos que nós mesmos elegemos.Lamentável.Parabéns pela sua lucidez, independência e compromisso social. Se já o respeitava como médico , passo a respeitá-lo mais ainda como cidadão.

Anônimo disse...

Fico feliz em ler seus artigos.Tenho recomendado a todos os meus alunos .

Anônimo disse...

Diante de tantos escândalos , será que um dia teremos uma sociedade gerida por homens ou mulheres descentes?

Luiz Antonio Azevedo disse...

Amigo Eduardo.
No país do "Carrum Navalis"vale tudo até transferencia de verbas de setores de mais relevancia social para festança com dinheiro dos nossos escorchantes impostos.Parabens pela seus comentários sempre independentes e carregados de lucidez e responsabilidade social.

Anônimo disse...

Dr. eduardo, depois de ler esse seu excelente artigo li no site www.sopolitica.com.br a nota abaixo. Realmente fica dificil esperar solução para tanta corrupção.

Promotor pede absolvição de ex-prefeito que assumiu desviar dinheiro da UCSal



Autor confesso do furto de R$ 36 milhões da Universidade Católica de Salvador (Ucsal), entre os anos de 1995 e 2000 – valor que, corrigido, são atuais R$ 84 milhões –, o ex-funcionário da instituição, e ex-prefeito do município de Maragojipe (a 133 km da capital), Raimundo Gabriel, teve a absolvição pedida pelo Ministério Público (MP) ao juiz do caso, Abelardo Paulo da Matta Neto, da 8ª Vara Criminal.

A postura é do representante do MP, promotor de Justiça Elmir Duclerc Ramalho Júnior, o mesmo que, no ano passado, também pediu o trancamento da ação contra a chamada gangue dos grã-finos, que matou o policial civil Yan Milton Oliveira de Souza, 33, em um assalto.

Também professor de direito penal, Duclerc Júnior – que pediu para que fossem absolvidos, também, os outros sete acusados no processo da Ucsal –, fundamenta seu pedido ao juiz (em se tratando do desvio do dinheiro) com a tese de que “a aplicação de uma pena criminal, no caso, não seria a melhor forma (à luz da Constituição) de resolução desse conflito penal, nos exatos termos do princípio da irrelevância”.

Para ratificar, Duclerc escreve: “A infração bagatelar diz respeito a um fato de tal modo insignificante que não necessita das reprimendas trazidas pelo Direito Penal”, o que causou indignação aos assistentes de acusação (pagos pela Ucsal), advogados Fernando Santana (que Duclerc trata como “acusador privado de plantão”) e Gamil Föppel El Hireche. Informações do jornalista Deodato Alcântara, do jornal A Tarde.

Anônimo disse...

Dr. Eduardo, peço-lhe desculpas pela informação equivocada, o site a que me refiro é : http://www.politicalivre.com.br/

Mais uma vez parabéns pela sua postura .

Anônimo disse...

Temos que lutar com estado carnavalesco e corrupto.

FERNANDO CORRÊLO disse...

Hahahaha. Você consegue me tirar algumas gargalhadas quando me sinto envolvido neste mar de lama que assola o povo brasileiro e que ele nem se deu conta ainda. Foi lúcido ao dizer que um senador declarou haver corruptos entre seus pares.
Mas a imprensa na sua maioria preocupada em mostrar os belos passos da passista e seus atributos divinos. Não necessariamente nesta ordem. Não estão nem ai neste momento.
Depois retorna ao tema da camisa e do lubrificante. Acredito que esse povo que já "engoliu" tudo a seco ainda um dia vai dar um basta a essa vasilinagem.

www.fernandocorrelo.blogspot.com

wcris disse...

Parabéns pelo texto, Dr.Eduardo! A Roma Antiga aqui se reproduz, tanto no "Pão e Circo" quanto na corrupção do Senado. Com a modernidade a corrupção se estende a inúmeros setores, e o circo, se transforma em carnavais e copas.
Quanto ao pão... é aquele que o diabo amassou com os pés e os que podem o compram.
Feliz por estar aqui a ler seus artigos. Grande abraço, Cris Rebouças

Anônimo disse...

É POR ESTE MOTIVO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE DORMIR E JA ESTA ESTA A CAMINHAR NA GETULIO VARGAS AS 4:OO HORAS DA MANHÃ?

ABS, DERALDO.

Simplesmente Amor disse...

Duda,
Muito bom esse comentário,
inteligente e coerente!
Passo a respeita-lo ainda mais, como cidadão e amigo.
Parabéns!
bjs

Anônimo disse...

Duda,
Muito bom esse comentário!
Inteligente e coerente.
Passo a respeita-lo ainda mais como amigo a cidadão!
bjs

Simplesmente Amor disse...

Duda,
Feliz comentário, inteligente e coerente,como vc!
bjs

Tecnologia do Blogger.