A APARÊNCIA É MAIS IMPORTANTE QUE O CONTEÚDO?

. Sérgio Lima/Jorge Araujo/Folha Imagem

Os fatos mais importantes nestes últimos 15 dias, noticiados pela imprensa,além da esperada festa de posse do presidente americano e da estúpida guerra entre Israel e palestinos, a nível nacional, foi a cirurgia plástica a que foi submetida a Ministra da Casa Civil e futura candidata à sucessão do Presidente Lula, Dilma Rousseff, segundo imagina-se, é para ganhar votos futuros.

Qualquer cidadão ou cidadã, independentemente do cargo em que ocupa, pode fazer o que bem quiser com a sua face, barriga ou qualquer outra parte do seu corpo.

O que nos causa espanto é como os homens e mulheres super valorizam a aparência, principalmente no segmento público. Se for artista ou comunicador entende-se essa preocupação.

Estaria uma nação preocupada com o visual do seu governante ou com as suas idéias e princípios?

Preocupa sobre maneira a importância que os governantes dão às pesquisas de opinião pública em busca de votos e/ou perpetuação no poder, deixando de lado as metas técnicas prioritárias à construção de uma sociedade realmente mais justa e igualitária.

Investir na aparência é investir no superficial, da mesma maneira, que, investir em estádios de futebol, olimpíadas, viaduto, metas assistencialistas como bolsa família e cotas em universidades é mais vantajoso do ponto de vista do mercado de votos, mas não é vantajoso em resultados sociais concretos.

A fome e o desemprego se resolvem com investimentos para o micro e pequeno empresário. Só para citar um exemplo: recentemente, o Banco do Brasil comprou 50% do capital do banco de investimento especulativo Votorantim por quatro bilhões e trezentos milhões de reais.Esse bando faliu por ter investido do mercado futuro do dólar, apostava na queda dessa moeda.

Se esse dinheiro fosse investido no micro e pequeno empresário o retorno seria mais garantido e empregaria milhares de brasileiros.

O banco Votorantim tem menos de 300 empregados distribuídos nas suas 19 agências.

O sistema de cotas nas universidades públicas é demagógico e racista e, infelizmente, nada de concreto foi para feito para a melhoria no ensino básico, fundamental e técnico, no ensino público.

A ministra Dilma Rousseff, tem todo o direito de mudar o seu visual mas, esperamos, caso, eleita, que mantenha os seus sonhos de juventude por uma nação mais justa e igualitária e que esses objetivos sejam alcançados através de metas prioritárias que visem melhorias sociais interiores e não na aparência das ações demagógicas e superficiais que beneficiam apenas os eternos ´´amigos`` do poder e grupos empresariais .

Eduardo Leite
www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com
A APARÊNCIA É MAIS IMPORTANTE QUE O CONTEÚDO? A  APARÊNCIA É MAIS IMPORTANTE QUE O CONTEÚDO? Reviewed by Eduardo Leite on 1/18/2009 10:21:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Anônimo disse...

Doc,

Concordo com cada vírgula!

Um abraço e Feliz Ano Novo (ainda em tempo!)

Dani Britto

CLID disse...

Prezado Eduardo Leite:

Segue um comentário adicional ao seu sobre a futura candidata a presidente do Brasil

Um abraço

APRENDA A OLHAR

"Não vim ao mundo para ser pedra"

Segundo Guimarães Rosa, é possivel através de um espelho reeducar o olhar. Apagando a aparência física para assim chegar a mais pura essência. É a realidade. Através de uma metáfora ele pode explicar o confronto que existe entre a aparência X essência. "O homem é atraido pelo que vê", os olhos são capazes de ver apenas o que é físico, deixando a substância em segundo plano.
Neste pensamento posso perceber que se vivessemos apenas da essência, ou apenas da aparência a vida não teria graça. É como um bolo. O bolo sem sabor não é bom, e o sabor sem o bolo também não. Um precisa do outro para que haja apreciação. As pessoas são assim. Mesmo que a aparência não seja boa, o sabor pode compensar. Mas se o sabor não for bom, não há aparência que compense. Por isso existem pessoas fisicamente não atrativas, mas com uma personalidade extremamente compensadora. Como também existem pessoas de grande beleza física, porém vazia de essência.
Se o olhar for reeducado, pode-se assim sair da superficialidade e conhecer os traços interiores de cada individuo.

Clinica do Incosnciente - CLID
Miguel Tavares

Anônimo disse...

Eduardo,
Só não viu quem não quis, a plástica na Ministra Dilma Rousseff foi resultado de fogo amigo. Destruíram a boa imagem da Dilma, retiraram o ar austero e professoral da ex-guerrilheira e lhe deram uma aparência indefinida de boneca de cera
Não demora, muita gente vai noticiar querendo saber os detalhes da participação da futura candidata à sucessão do Presidente Lula nos assaltos aos locais onde se encontravam os famosos “cofres do Adhemar de Barros”, ex governador de São Paulo, e como parte do dinheiro remetido ao exterior desapareceu, sem que ninguém, até hoje, saiba nos bolsos de quem foi parar.
Como um judas dos sábados de aleluia, os pedaços da Rousseff se espalharão nas mãos dos bêbados e da criançada. Quem viver verá!

Tecnologia do Blogger.