BOAS NOVAS NA SAÚDE PÚBLICA


Ontem,4/7, na SUCAB (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia), foi assinado e o contrato e a ordem de serviço para o início das obras do novo Centro Cirúrgico do HCA.

Dr. Luiz Alberto Barradas Carneiro, diretor, assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do novo Centro Cirúrgico do Hospital Clériston Andrade, com a construtora ENGELUX ENGENHARIA LTDA, no valor de 2.415.613,35 reais. Essa obra deverá ser concluída no prazo máximo de 150 dias.

Na próxima segunda será iniciado a construção do CC que terá 10 salas de cirurgias, oito leitos de recuperação pós cirúrgica (Mais um absurdo que encontramos no HCA, o maior hospital do interior, não tem leitos de recuperação pós-cirurgia), sala de estar para funcionários, sala de estar para responsáveis ou parentes de pacientes.

Depois dessa reunião com o Dr. Luis Alberto, estivemos com as arquitetas, Eliane Sobral, Marlise Macedo, Ana Margarida, Tereza de Paula e Marly Neri, todas essas arquitetas são especializadas em arquitetura hospitalar.

Discutimos as 10 plantas das novas obras para o HCA serão apresentadas pelo Dr. Luis Alberto, na próxima quinta feira, para serem aprovadas pelo Dr. Jorge Solla.

1-Será construído uma enfermaria de neurologia com 30 leitos.
2-Uma Unidade de Queimados com 30 leitos
3-Uma UTI com 10 leitos para pacientes neurológicos.
4-Reforma da sala de espera do Pronto Socorro
5-Construção de duas salas de recuperação pós parada cardio respiratória no Pronto Socorro
6-Nova Unidade da mãe Canguru
7-Pavimentação da Unidade de pacientes de Longa Permanência (UPLP)
8-Nova unidade de captação de resíduos
9-Central de Oxigênio da UPLP
10-Ampliação da rede elétrica para as duas UTIs do Pronto Socorro

Além dessas obras daremos início à reforma das outras instalações do hospital, como as enfermarias, laboratório,ambulatórios, sanitários dos funcionários, construção da biblioteca e anfiteatro para os estudantes de medicina, de enfermagem, residentes e estagiários dos diversos cursos.
Esperamos que no máximo em um ano, contaremos com um Hospital Clériston Andrade com 400 leitos, totalmente equipado, com 38 leitos de UTI adulto, 8 leitos de UTI Pediátrica e 8 leitos de UTI neonatal.

Com a inauguração do Hospital da Criança da Bahia, dentro de no máximo dois anos e com a conclusão da segunda etapa do plano do Governo Jaques Wagner (Um centro de Oncologia com Radioterapia, Bio Imagem, Maternidade para pacientes de alto risco, Hemoterapia).
Com esse bem elaborado plano, teremos reparado duas décadas de total irresponsabilidade e má gestão na saúde pública na Bahia.

Feira de Santana, será portanto,o terceiro maior centro de saúde pública do interior do Brasil. Atrás apenas de Campinas e São José do Rio Preto, ambos em são Paulo.

Eduardo Leite
BOAS NOVAS NA SAÚDE PÚBLICA BOAS NOVAS NA SAÚDE PÚBLICA Reviewed by Eduardo Leite on 7/05/2008 08:32:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Oii! tudo bem?
Gostei do blog, muito bom!!
Sou Baiana, mas atualmente moro no Mato Grosso, muito boa sua ideia de assuntos no blog.
Achei aqui procurando sobre gastroenterologia e endoscopia. Tenho exames e estava com receios de como é a endoscopia.
Vou linkar no meu blog, abraços

Anônimo disse...

Dr Eduardo Leite
Homen de corage e que mereçe respeito de todos.
Parabenizo vc pela coragem de assumir um hospital de tamanha importância e que salva tantas vidas .
Parabenzo tambem pela sua saída triunfal pois diferente dos outros não saiu por desvio de verbas ou incopetência mas saiu para dar lugar a um novo diretor que irá continuar com todos seus beneficios ao hospital . Lamneto sua saída pois a população pobre encontrava em sua gestão assistência medica publica de qualidade e competente para resolver os mais dificeis casos . Enfim é uma lastima perde-lo mas rezaremos para que o novo nomeado saiba utilizar da sua sabedoria como inspiração para dar continuidade ao HGCA .
BAO SORTE

Tecnologia do Blogger.