AOS FUNCIONÁRIOS DO HCA.





















Saúde e esperança, sempre!

Como é do conhecimento de todos saí da direção deste importante hospital no dia 15 do corrente mês sem me despedir de vocês.

Não podia reunir todos vocês e seria injusto me despedir de uns poucos e deixar de abraçar tantos de vocês. Somos mais de 1330 colaboradores e com os funcionários das firmas terceirizadas passamos de 1.500.

Temos quase 400 leitos para tomar conta e mesmo assim damos conta do recado tão bem ou melhor do que os nossos colegas do HGE, que são 2550, sem contar os mais de 200 companheiros das firmas terceirizadas que tomam conta dos seus quase 400 leitos.

Esse déficit tem sido um dos graves problemas que estamos enfrentando e que tem causado grandes dificuldades operacionais.

Pode parecer um número grande de funcionários mas temos que considerar que desses colegas mais ou menos 30 % estão de licença médica ou licença prêmio. A grande maioria, de licença médica merecida, alguns tantos, questionáveis...

Mas o que sabemos é que a maioria de vocês trabalha muito e com amor. Isso é o que importa. Desde o dia 29 de julho de 2007,quando assumi a direção geral do nosso HCA,procurei reparar as injustiças em relação a todos os servidores dessa instituição.

Encontrei vigilantes de firmas terceirizadas sem receberem salários há mais de três meses e sem vale refeição, funcionários sem adicional de insalubridade e funcionários esperando aposentadoria há mais de sete anos, dentre tantos outros absurdos e injustiças funcionais. Consequimos resolver algumas e lutávamos para reparar as restantes.

A estrutura funcional do HCA, estava depredada e corrompida pelo câncer dos dirigentes corruptos, senão, incompetentes ou sem compromisso com o bem público. Um verdadeiro crime social. Um centro cirúrgico com um único carro de anestesia. O maior hospital do interior da Bahia sem neurocirurgia e sem neonatologista na sala de parto e outros tantos absurdos.

Lutamos até o dia 15 de julho de 2008 por melhorias e direito de todos, principalmente para que pudéssemos ter melhores condições de trabalho e que os nossos enfermos pudessem ser atendidos com eficiência, respeito e dignidade a que todos têm direito.

Hoje, 17 de julho de 2008, estou fora do HCA como diretor geral, mas tenham certeza que continuo e continuarei dentro do HCA representado por todos vocês que trabalham com compromisso, dignidade e ética profissional.

Agradeço a todos vocês pela ajuda e compromisso assumido para prestar cada vez mais um melhor serviço à nossa comunidade.

Saibam que saio sem mágoas ou arrependimento e que tenho a consciência de que formamos um grande time.

Continuem acreditando que uma instituição pública da importância do HCA pode e deve ser vitoriosa e prestar um serviço de qualidade.

Não tenham raiva, muito menos ódio dos políticos fisiologistas e gestores corruptos. Eles podem ter poder e serem ricos materialmente, mas na realidade são pobres de espírito e merecem a nossa piedade.

Apóiem o novo ou nova diretor (a) geral e demais dirigentes e coordenadores. Continuem unidos e jogando com a determinação que caracteriza um grande time.

Acreditem em Deus, sonhem e nunca deixem de sonhar por dias melhores e por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.

Um forte abraço,

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
AOS FUNCIONÁRIOS DO HCA. AOS FUNCIONÁRIOS DO HCA. Reviewed by Eduardo Leite on 7/17/2008 10:39:00 PM Rating: 5

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eduardo,

Tenha certeza de que, durante o tempo em que o HCA teve o previlégio de tê-lo a frente de suas decisões, nós da sociedade civíl torcíamos e muito por voce. Sentimos pela sua saida mais nos sentimos orgulhosos pela coragem e determinacão que marcaram sua gestão.

Abracos,

Ricardo Peixoto de Castro

Anônimo disse...

Que Deus ilumine sempre seus caminhos...agradeço a sua determinação e luta pela saúde pública, que passa por sacrificios pessoais...
Parabéns, sempre pelo seu trabalho...

Abraços no coração Pattricia

Anônimo disse...

Boa Tarde,Eduardo!

Como é bom perceber que ainda há muitos profissionais de Saúde do seu nível.
Fica em nós a marca da esperança de que dias melhores virão para todos aqueles que busquem o Sistema de Saúde.
Que Deus o ilume e que a sua vontade seja sempre direcionada para o bem daqueles a quem serve.
Um abraço,

Elva

Anônimo disse...

Estimado Dr. Eduardo

Parabéns à história do Cleriston Andrade por ter no seu quadro de ex-DIRETORES um homem honrado, digno e honesto como o senhor. A sua saída registra apenas que a MORALIDADE é o que menos se preza nesse país em que impera a vontade politica partidaria. Espero de coração que a nova DIRETORIA GERAL do HGCA seja composta por pessoas honradas e honestas e dê seguimento ao trabalho maravilhoso que o senhor fez.

Anônimo disse...

Eduardo Leite

Nome importante quando se quer fazer referência à honradez, desprendimento, firmeza de carater e honestidade. Parabéns fez um excelente trabalho no HGCA e seu nome apesar de não aparecer nas placas de inauguração das Unidades que projetou, com certeza estará mais gravado do que nunca, em CADA PEDAÇINHO daquele hospital e não somente nas áreas novas.

Anônimo disse...

Dr. Eduardo,

Aprendi a lhe respeitar pelas suas atitudes, mesmos algumas incompreensíveis para mim no momento em que as presenciava. No entanto sua luta pela saúde no HCA deixa sua marca no cotidiano daquela instituição, quando sua coragem em proclamar as verdades sem meias palavras, sem medo e com muita properiedade se fizeram ouvir pela comunidade feirense. Graças ao Senhor é que o povo feirense pode ser melhor assistido no HCA e refletindo no atendimento dos Postos de Saúde de Feira também, pois a esses foram exigidos o cumprimento de sua função na prevenção de doenças.Obrigada por ter sido um Diretor justo. Eu me orgulho de ter a oportunidade de trabalhar no HCA e tê-lo como nosso Diretor. Uma pessoa polêmica, sonhadora e amada por mim. Sabemos que muito ainda há para ser fieto, mas o Senhor construir uma base muito boa em tão pouco tempo... uma pena que muitas de suas reivindicações não foram atendidas pela SESAB, apesar de promessas feitas.

Anônimo disse...

Dr. Eduardo Leite,

Uma pena que o anonimato reine, mesmo nessas horas.
Parabéns pelo trabalho realizado, que, certamente ficará registrado para sempre na história do nosso maior hospital, que tantas vezes tratou de meus familiares e que, por ignorância, é alvo de piadas locais.
O HCA é um GRANDE (nos sentidos que podemos imaginar) hospital, e você foi um diretor à sua altura.

Anônimo disse...

Você é tudo de bom para as pessoas que precisam de você e reconhecidamente adimirável por todos e mais ainda por mim pelo seu excelente carácter e disposição para ajudar aqueles que precisam de você como profissional. Te conheci há muitos anos,mais precisamente em 1969, lembra? Ficaria muito feliz,muito mesmo se me mandasse dizer alguma coisa. Não se importa mais? Te desejo tudo de bom e um grande abraço.

Tecnologia do Blogger.