MOSQUITOS, MENTIRAS E VÍTIMAS INOCENTES.



Rio de Janeiro, Rio Maravilha, Cartão Postal do Brasil. Rio de Janeiro, cercado de favelas por todos os lados e um dos Estados mais corruptos da União.

Com tantos pontos negativos, não é difícil entender por que mosquitos conseguem sair vitoriosos diante de tantos governantes incompetentes na administração pública e por outro lado tão competentes no uso da máquina midiática, esta, abastecida por polpudas verbas publicitárias.

No Rio Maravilha dos brizolistas sonhadores, dos garotinhos e das rosinhas, ´´brilha``, agora, o factóide Maia.

Da mesma maneira que o factóide-prefeito-bloguista aparece a cada dia nos noticiários nacionais e internacionais, aparecem também às tristes imagens de crianças sendo enterradas nos cemitérios cariocas.

Vendo essas imagens, me veio à mente os vários artigos que já escrevi sobre as precárias políticas de saúde pública comandada por esses prefeitos fisiologistas e golpistas da boa fé dos incautos e iludidos eleitores que diante das deslumbrantes campanhas publicitárias acreditam serem estes os seus dignos representantes.

A saúde pública nesse país, com raras exceções, é uma vergonha, digo sem exagero: é um dos maiores crimes sociais .

70% das verbas do sistema SUS são destinados para os procedimentos explorados pelos lobistas das empresas das doenças, os 30% restantes para os procedimentos básicos e de média complexidade, estes, os mais importantes e que se fossem bem administrados diminuiriam e muito os gastos com os procedimentos ditos de alta complexidade e custo alto.

O mosquito da dengue prolifera no lixo que acumula no espelho da desigualdade social; as favelas. E, a ineficiência da saúde pública é conseqüência da má aplicação das verbas federais, administradas por prefeitos midiáticos e mentirosos.

Este mesmo LIXO tão bem querido por políticos , pois aí, na captação do lixo, reside uma das maiores fontes de corrupção , da mesma maneira, que na área da DOENÇA, fomenta um manancial de desvio da verba pública.

Essa é a triste realidade desse país, tão rico e tão pobre, do Sul Maravilha à nossa querida Feira de Santana.

Nunca vimos, na nossa cidade, tanto descaso e maquiagem com a saúde pública como nesses últimos quatro anos, com ou sem viadutos mas, com muitas mentiras em propagandas enganosas e dados duvidosos.

Eduardo Leite
MOSQUITOS, MENTIRAS E VÍTIMAS INOCENTES. MOSQUITOS, MENTIRAS E VÍTIMAS INOCENTES. Reviewed by Eduardo Leite on 4/02/2008 10:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.