A PREFEITURA BRINCA, O HCA CUIDA DAS SUAS CRIANÇAS.

Hoje, por volta das 10 h fui inspecionar a Emergência do Pronto Socorro do Hospital Clériston.

Logo ao visitar a Unidade de Pediatria fiquei espantado com a quantidade de crianças que estavam sendo atendidas e, o quanto tinha de outras crianças a serem atendidas pelos três pediatras que estavam de plantão.

Sabia pelas informações divulgadas pela Secretaria da Publicidade da Prefeitura nos programas das rádios AMs de que os postos e policlínicas da prefeitura estavam funcionando.

Procurei saber das mães e acompanhantes dessas crianças por que não foram atendidas nos postos de origem.

Anotei algumas respostas:

1-Vim direto por que o posto do meu bairro não tem pediatra.

2-O pediatra do meu posto está de férias e não colocaram outro no lugar.

3-Fomos atendidos ontem à noite e o médico pediu um hemograma e como lá não faz exame de sangue o médico mandou para o Clériston.

4-Vimos direto por que agente sabe que o atendimento aqui é melhor.
5-No meu distrito não tem médico pediatra.

A maioria dos atendimentos não era de emergência, poderiam e deveriam ser atendidos em postos de saúde.

Sempre é bom lembrar que a PMFS é a responsável pela assistência médica pública via verba federal, para Feira e mais de 100 cidades da região.

Recebe a verba federal, vende serviços aos municípios da região, com esses recursos compra serviços a mais de 30 prestadores da iniciativa privada, do HCA e HDPA.

Pelos serviços prestados pelo HCA a PMFS paga um preço fixo ao Estado. Tanto faz atender mil quanto dez mil, o valor a ser pago é o mesmo.

Por isso é fácil entender por que a PMFS finge que presta um excelente serviço de assistência médica, procura lucrar politicamente e financeiramente com o uso do HCA.

Quanto mais pacientes o HCA atender melhor para a PMFS.

Economiza dinheiro que seria pago aos serviços privados, alguns deles, principalmente os que lucram mais com o SUS são ligados por fortes laços de amizade política-intereiseira.

E, em contrapartida o HCA passa a ser alvo de queixas e denúncias por demora no atendimento falta de vaga em UTI e outras conseqüências negativas que alegram muito as apimentadas querelas políticas da apimentada oposição.

Esta oposição, inclusive, a grande responsável pelos desmandos e desvios de condutas não só no HCA, mas também em toda a rede própria da SESAB.

Fato esse já comprovado pela operação Jaleco Branco, desenvolvida e ainda em processo de mais apuração pela Polícia Federal.

Disso tudo já sabemos, não imaginavámos que logo no início da Micareta essa irresponsabilidade municipal tivesse continuidade, neste período de festa onde o número de acidentes de auto, moto, arma branca e de fogo são mais acentuados.

É um absurdo que tentei denunciar ainda hoje pela manhã. Falei com três rádios, uma veio e comprovou essa irresponsabilidade municipal.

Falei com um jornalista amigo e pedi a ele que avisasse aos demais colegas ele de fato ligou para várias rádios e jornais. A TV ligou, mas não apareceu.

Com o hospital lotado ainda pela manhã tive que passar todo o restante do dia e parte da noite organizando a disponibilidade de novos leitos.

O que me mais irrita é que tem gente que acredita em propaganda enganosa e, muita verba da Secretaria Municipal da Publicidade foi gasta dizendo que há um Hospital Municipal da Criança... Hospital esse, inaugurado em véspera de eleição e sem pronto atendimento.

Mais uma enganação do prefeito marqueteiro.

Para ajudar mais ainda, o HDPA, ´´resolveu`` fechar a pediatria para fazer uma reforma há 10 dias da micareta. Haja festa.

O título do artigo em questão poderia ser outro: Pais irresponsáveis vão brincar a micareta e seus filhos ficam abandonados. As fotos abaixo falam por si só.

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br


Essa área de estar e os corredores tiveram que ser improvisadas como área para hidratação.

Essa Unidade é usada como retaguarda nos dias de grande demanda.Há meses que praticamente não era usada. Hoje pela manhã já estava lotada.

A PREFEITURA BRINCA, O HCA CUIDA DAS SUAS CRIANÇAS. A PREFEITURA  BRINCA, O HCA CUIDA DAS SUAS CRIANÇAS. Reviewed by Eduardo Leite on 4/17/2008 08:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.