ATESTADO MÉDICO, FALSO OU VERDADEIRO?



Se há um atestado a ser duvidado, com certeza, é o atestado médico.
Quando havia por parte das escolas secundárias a obrigatoriedade da salutar prática da Educação Física havia o atestado médico para diminuir cada vez mais a freqüência de alunos às aulas.

São tantos os atestados médicos que praticamente aniquilaram a prática da Educação Física. Um absurdo, um contra senso, com a total colaboração de muitos médicos, que bem sabem da importância da prática esportiva para o desenvolvimento e aprimoramento do jovem.

Não só os falsos atestados médicos colaboram para a grande evasão das aulas de Educação Física, como também colaboram para o abono de outras matérias escolares, este, é desnecessário, pois a regulamentação do ensino só permite até 25% de faltas durante o ano letivo, independentemente de atestado médico.

Mas, há muito atestado falso para abono de provas, trabalhos escolares com notas e similares, como também, as empresas são bombardeadas com atestados duvidosos, principalmente às segundas feiras que precedem ao alcoólico final de semana de muitos funcionários.

Por fim, os atestados médicos são fartamente utilizados para adiar audiências judiciais, com mais freqüência do que se possa imaginar.

O Conselho Federal de Medicina alerta que, atestado falso é crime,mas, muitos profissionais são seduzidos por pedidos de próprios parentes, amigos e alguns são na realidade comprados pelos mais variados compradores que vão de meliantes a ``santos´´ de todos os segmentos da sociedade, dita organizada...

É sempre oportuno lembrar que estes falsos atestados estão sujeitos às severas penalidades da lei, principalmente os falsos atestados emitidos para driblar os caminhos da justiça.

Como também é muito oportuno lembrar aos doutores da medicina que o papel do médico é fundamental não só na manutenção da vida saudável das pessoas como também na formação moral das mesmas.
.
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
ATESTADO MÉDICO, FALSO OU VERDADEIRO? ATESTADO MÉDICO, FALSO OU VERDADEIRO? Reviewed by Eduardo Leite on 6/07/2007 04:22:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

eu preciso de um ou falso ou verdadeiro pis fui me aosenta e me negaro

Tecnologia do Blogger.