CUSTO BRASIL






Especula-se a cada governo seja federal, estadual ou municipal que os recursos para as verbas são insuficientes.

Se estes recursos são insuficientes por que não torna-los mais bem aplicados? Um combate efetivo à corrupção destes recursos públicos já seria um fator multiplicador.

O Brasil necessita de mais técnicos do que de doutores e, infelizmente notamos um incentivo ao ensino superior e quase nada é investido no curso técnico.


Na formação de um médico é gasto 150.000 dólares e, este médico que estudou numa faculdade federal, gratuitamente, não retribui com o seu governo.

Errado, deveria existir um acordo e, este jovem médico, como se estivesse prestando serviço às forças militares iria para uma cidade carente, onde, com ajuda de custo ficaria por um ano prestando serviço médico na especialidade de clínico geral.

O mesmo poderia ser aplicado nas outras carreiras de curso superior, onde seria priorizado a locação destes profissionais em cidades carentes.

O país nos últimos 14 anos graças a uma política econômica equivocada e à elevada carga tributária tem tido um crescimento ridículo comparável ao miserável Haiti.

O transporte nacional prioriza as estradas e a falta de manutenção da mesma eleva substancialmente o custo Brasil.

Na Amazônia chega-se a perder 12 toneladas de peixe por dia por falta de uma logística de armazenagem. Enquanto isso milhares de crianças morrem de desnutrição na zona rural e nas miseráveis periferias dos grandes centros.

Tentar aumentar as verbas públicas penalizando a classe trabalhadora menos privilegiada é uma grande injustiça e não resolve o problema da corrupção no INSS.

Política de compensação das injustiças sociais com programas demagógicos como bolsa família, cotas para negros além do alto custo, são programas que não incentivam à produção nem resgata a dignidade de um povo.

Incentivar o estudo com bolsa escola sem disponibilizar melhorias no ensino fundamental é jogar dinheiro fora.

O combate á injustiça social se faz dando oportunidade de trabalho e não o incentivo à acomodação.

Incentivo à indústria do turismo, ao micro e pequeno produtor não só com empréstimos a juros que se possa pagar, mas com orientação técnica para viabilizar os projetos.

A malha rodoviária deve ser recuperada e mais incentiva aos trens urbanos e nas regiões produtoras.

Melhor racionalização da máquina administrativa no setor público, reforma política e no judiciário, estas, também proporcionariam um custo Brasil mais racional.

Mas, um combate efetivo à corrupção e uma política econômica que incentivasse à produção, com certeza, faria do governo Lula, um governo que entraria para glória desta Nação.

Eduardo Leite 24-09-2006
eduardoleite@gastroajuda.com.br
CUSTO BRASIL CUSTO BRASIL Reviewed by Eduardo Leite on 9/24/2006 12:24:00 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.