FEIRA , TAMBÉM TEM SANGUSSSUGAS E VAMPIROS

HDPA vai poder prestar serviços de Oncologia.

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana fez um convênio com os grupos de Oncologia de Feira de Santana (IHEF, ION e Ceon), para que estes possam realizar atendimento clínico no Hospital D. Pedro de Alcântara. Em médio prazo também está prevista a realização de radioterapia. Será o primeiro hospital da cidade com esta característica.
Os grupos formaram uma empresa que vai passar a prestar este serviço dentro do Hospital, que será remunerado com base na produção bruta. Eles vão construir, dentro da área do Hospital, uma estrutura que irá permitir este atendimento. Como utilizam aparelhos que emitem radiação, precisam ficar em estrutura especialmente blindadas, para evitar contaminações. O local já está escolhido, já foi feito um levantamento, o engenheiro já está elaborando o projeto. A direção salienta que não há área disponível no Hospital, nem para a Oncologia clínica, por isso o serviço ainda não começou. Porém, assim que a estrutura estiver pronta, o serviço terá início.

Cardiologia
Também já deveria estar firmado um convênio com os cardiologistas de Feira de Santana, para que o Hospital possa realizar cirurgias cardiológicas. Porém, houve um congresso de cardiologia envolvendo profissionais do Norte e Nordeste, e muitos profissionais tiveram que se ausentar da cidade. Mas até o dia primeiro de julho eles terão que dar uma definição.
O convênio prevê o funcionamento de uma UTI, hemodinâmica e realização de cirurgias cardiológicas. “Já temos uma proposta de Dr. Luiz Cláudio, de Salvador e de um grupo de Minas Gerais. Se não houver uma proposta dos cardiologistas de Feira de Santana, compatível com as necessidades do Hospital, vamos então acatar proposta de um outro grupo”, afirma o provedor, Dr. Outran Borges.

A RESPEITO DESTA NOTA,ENVIADA VIA E-MAIL,TEMOS A CONSIDERAR:


Porque o H.D.P.A precisa dividir as principais fontes de receitas pelo SUS com grupos empresariais de médicos que nunca colaboraram de fato para o engrandecimento desta entidade que tantos serviços prestou à região do grande sertão baiano?

Não teria a Santa Casa de Misericórdia cacife político suficiente para pleitear ao governo municipal, estadual e federal, meios para estruturar estes tão lucrativos serviços prestados pelo SUS?

É a oncologia uma das poucas especialidades médicas que conseguem ter lucros com o atendimento pelo sistema SUS, assim, como a cirurgia cardíaca, hemodiálise e banco de sangue.

Não que estes serviços remunerem dignamente o profissional médico,mas, os empresários que tocam estes serviços conseguem remuneração vultuosa com a comercialização de próteses ,medicamentos e outros insumos que tanto lucro traz à maioria destes empresários.

Lucros esses que muitas vezes são questionados em relação a certos tratamentos médicos e ao absurdo número de solicitações de exames sofisticados,a sua grande maioria,questionáveis.

O H.D.P.A pertence à Santa Casa de Misericórdia,entidade essa,nitidamente sem fins lucrativos. Ao contrário destes empresários da medicina cujo Deus a que adoram é o lucro financeiro, exclusivamente.

Permitir que estes grupos se associem à Santa Casa é o mesmo que permitir aos vampiros ou sanguessugas que se deleitem com o sangue alheio.

Os irmãos da Santa Casa ,os políticos verdadeiramente comprometidos com a ética e o bem público e os médicos sérios desta comunidade devem dar um basta a mais esta ação vampiresca destes empresários, que só se aproximaram do H.D.P.A com fins políticos e usufruto próprio.

O Dr. Outran Borges é um homem sério, além de médico e poeta consagrado mas, com certeza está sendo usado por manipuladores profissionais.

Manipuladores esses que usam dos mesmas meios e objetivos dos sanguessugas da tão corrompida área médica.

Que a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e o H.D.P.A. fiquem livres de uma vez destes falsos Messias,para sempre,amém.
FEIRA , TAMBÉM TEM SANGUSSSUGAS E VAMPIROS FEIRA , TAMBÉM TEM SANGUSSSUGAS E VAMPIROS Reviewed by Eduardo Leite on 6/20/2006 11:39:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Dom disse...

Dr. Eduardo Leite... primeiro gostaria de expressar o prazer que tive ao saber da existência deste weblog (através do blog do Jânio Rego). Sou feirense e recentemente consultei o senhor, na clínica São Vicente.

Possuo blog desde 2004, e parece-me que Feira começa a perceber esta admirável ferramenta como um contrapeso às intituições mais expressivas da imprensa feirense, em sua maioria (como mesmo mostra-nos o jornalista Jânio Rego) comprometidas com causas não tanto louváveis.

Não costumo tratar de assuntos relativos à nossa cidade em meu espaço, por serem escassos os leitores "daqui". De qualquer maneira sinto-me menos sozinho e desinformado agora que descobri este seu blog e o do Jânio Rego. Desculpe a extensão do comentário. Meu blog é o www.cafedodom.blogspot.com, e já coloquei um link do seu lá. Até mais!

Anônimo disse...

Parabens pelas colocações e pelo blog

Anônimo disse...

Parabens Dr. Eduardo . Luiz Mario

Tecnologia do Blogger.