POLITICOS E SUA VISÃO SOBRE SAÚDE PÚBLICA

POLITICOS E SUA VISÃO SOBRE SAÚDE PÚBLICA

Poderíamos iniciar afirmando que infelizmente a maioria dos políticos tem uma visão desfocada em relação à assistência médica ,vejamos porque.

Nos últimos 50 anos a assistência médica vem decaindo a cada governo,seja federal ,estadual e municipal na grande maioria das cidades.

Esta decadência é fruto de uma política de saúde totalmente equivocada,onde, os recursos são direcionados para a medicina dita curativa que, na realidade cura muito pouco e tem um custo elevado sem falar na maldita corrupção.

Já para a medicina preventiva onde cada um dólar investido economiza 20 dólares gastos na medicina curativa,os recursos são cada vez menores.

Não há investimento em saneamento básico e água tratada em mais de 58% das moradias dos grandes centros,este absurdo é responsável pelo crescente número de novos doentes que resulta em sobrecarga de trabalho nos falidos e péssimos hospitais públicos.

Todos sabem e o que é pior nada é feito,dizem que saneamento básico é esgoto e como tal fica em baixo da terra,não resultando em votos.

Quanto ao controle das doenças que poderiam ser erradicadas como a doença de Chagas, a Esquistossomose,Calazar dentre outras pouco é feito e o que é feito é de forma duvidosa quanto aos gastos e metodologia empregada.


Já, inaugurar postos de saúde(doenças),hospitais públicos,UTIs que faltam plantonistas,ajudar temporariamente a Santas Casas de Misericórdia falidas e que continuarão falidas,como dá votos e ficam á vista,vamos investir neste segmento,este sim, dá votos...

Por causa desta visão equivocada é que a assistência médica pública só beneficia a quem dela faz uso político ou dela pode ser transformada como fonte de renda.

O caos da assistência médica existe por falta de uma visão política técnica,séria e comprometida com resultados efetivos e não com tabelas de estatísticas claramente duvidosas sobre atendimentos médicos de péssima qualidade ,quer do governo federal,estadual ou municipal

Se a grande maioria dos homens ditos públicos tivesse compromisso sincero e voltado para o bem estar do povo a assistência médica pública não seria esta vergonhosa e corrupta fonte de péssimos serviços.

Só não ver esta realidade quem não quer enxergar e quem diante dos poderosos se cala na vergonha da omissão .

Eduardo Leite
01-04-2005 às 12 hs.
POLITICOS E SUA VISÃO SOBRE SAÚDE PÚBLICA POLITICOS E SUA VISÃO SOBRE SAÚDE PÚBLICA Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:28:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.