O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA CRISE DO DOM PEDRO?

O hospital Dom Pedro de Alcântara foi o mais importante hospital da região e está fazendo uma falta enorme. Este hospital passou por várias crises e a atual é a mais grave, pois, seus funcionários estão há vários meses sem receberem seus salários.

O estado crônico de falência do Dom Pedro se deve ao fato de que é um hospital que depende na sua totalidade do sistema SUS, este, por sua vez não remunera, finge.

Só para citar um exemplo um parto pelo SUS, incluindo médicos, medicamentos e alimentação é remunerado por apenas duzentos e poucos reais.

Excetuando-se o que se paga por tratamentos de alta complexidade como transplantes, hemodiálise, hemodinâmica e tratamento oncológico, o SUS é inviável para qualquer hospital.

Além deste fato bastante significativo, a falta de apoio por parte dos políticos da região e dos governadores que podiam e deviam ajudar o Dom Pedro, mas nunca ajudaram de maneira significativa, contribuiu para esta gravíssima situação.

Fala-se que o governo estadual vai apoiar e colocar em funcionamento não só o hospital, mas que também vai disponibilizar o Pronto Socorro.Duvido, pois o governo estadual não tem dinheiro para isso, se tivesse o Clériston não estaria na situação calamitosa que vive desde a sua inauguração.

Dinheiro público para construir hospitais o governo tem, pois resulta em votos, mais para mantê-los, não.

Como se não bastasse o presente de grego que o governo Lula da Silva deu recentemente ao prefeito José Ronaldo, com a implantação do SAMU, cuja participação da prefeitura sai proporcionalmente mais cara do que se gasta com o Hospital da Mulher.

Agora recebe um outro abacaxi de presente, desta vez o Ministério Público, com a sua nomeação como interventor da Santa Casa de Misericórdia, coitado do nosso prefeito.

Acho muito suspeito ver o HDPA que vinha há mais de 20 anos moribundo agora que está super equipado com o melhor tomográfo da cidade e a mais bem estruturada UTI e centro cirúrgico (em fase de final de construção) do interior do Estado da Bahia, podendo dentro em breve realizar não só transplantes como qualquer cirurgia cardíaca, encontrar-se agora sob intervenção.


Fico sem saber por que todas as pedras agora são jogadas no atual provedor, como se ele fosse a única Geni da longa crise do Dom Pedro.

Seriam os funcionários e os médicos,os bois de piranhas de tubarões interessados na herança do defunto rico?


Eduardo Leite
12-03-20005
O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA CRISE DO DOM PEDRO? O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA CRISE DO DOM PEDRO? Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:23:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.