CARNAVAL SEM GRAÇA, ATÉ QUANDO?




Aqui na Bahia,em Salvador,o carnaval perdeu a graça, e de graça quase não tem nada.

Quem pode compra a preços absurdos os tais Abadás ou os ´´convites``dos camarotes a preços nada baratos.

A violência aumenta a cada ano e a cada ano pelas estatísticas oficiais, diminui... Pelo visto, se fosse verdade, não haveria violência .

O governo do estado diz de boca cheia que esse ano vai gastar mais de 54 milhões para essa folia que cada vez mais se torna elitizada e sem sentido. A prefeitura,por sua vez, gastará outros tantos milhões.Cobrará ISS dos blocos e trios que faturam milhões? Ou serão beneficiados por incentivos ditos culturais.

O carnaval na Bahia já foi popular e a Praça Castro Alves, realmente, era do povo. Os blocos não tinham cordas e o povo realmente participava.

Do Campo Grande à Praça da Sé, quem mandava era o povo. Hoje quem manda é quem pode pagar e a plebe isolada,o folião pipoca, é alvo de porrada de uma policia despreparada e de saco cheio de promessas de governantes demagogos.

Mas, nem tudo está perdido. O carioca, acordou e se encheu do enfadonho desfile das escolas de samba e ressuscitou o autêntico carnaval participativo de rua.Voltam as marchinhas dos sucessos do passado sem o rebola-rebola sem graça desse Axé enlatado e repetitivo .

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

CARNAVAL SEM GRAÇA, ATÉ QUANDO? CARNAVAL SEM GRAÇA, ATÉ QUANDO? Reviewed by Eduardo Leite on 3/06/2011 11:24:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.