OUTDOOR NÃO ESCONDE INCOMPETÊNCIA !

O vistoso outdoor atribuindo ao consumo de Crack o aumento de 80% dos homicídios na Bahia, não deixa dúvidas, é mais uma propaganda enganosa do atual governo, Jaques Wagner. Pior ainda; deixa a evidente intenção de tirar de si a responsabilidade pelo caos na segurança pública.

O consumo desenfreado do crack, da maconha, da cocaína e do irresponsável consumo de álcool entre adolescentes -principalmente nas grandes festas-, sem sombra de dúvidas aumenta muito os índices de homicídios e outras transgressões. E onde fica o papel do gestor público para reverter estes absurdos índices de criminalidade? Simplesmente atribuir aos drogados e aos traficantes a responsabilidade pelos seus crimes?

Por que um jovem se droga? Onde reside a raiz das drogas? Não seria dentro das escolas públicas, que não motivam os alunos a estudar, por que os seus professores, eternas vítimas de um sistema que não os valoriza de fato, também estão desmotivados? Escolas, na sua maioria sem manutenção e sem conforto, transformam-se em centros de cooptação fácil por parte de traficantes, que também são vítimas de um sistema politicamente ineficiente e corrupto.

A maioria reside na periferia ou em favelas no centro, desassistidas dos sistemas básicos, como assistência à saúde, oportunidade de emprego, transporte urbano, e moradia digna, também são presas fáceis do sistema marginal, que controla essas comunidades.

E o combate à corrupção nas licitações públicas, nos diversos segmentos dos serviços do estado, não é levado em conta? Por qual razão? Incompetência ou interesses outros? Por que investir mais em publicidade do que na segurança pública?

O combate ao crack começa com a prevenção ao alcoolismo-este o grande indutor às drogas-, com incentivo às melhorias sociais e combate aos gestores públicos e aos parlamentares que desviam os recursos, que fazem falta para termos uma educação pública eficiente e uma assistência à saúde digna.

Propaganda enganosa não, ação administrativa competente e mais investimentos na área social , sempre!

Eduardo Leite

OUTDOOR NÃO ESCONDE INCOMPETÊNCIA ! OUTDOOR NÃO ESCONDE INCOMPETÊNCIA ! Reviewed by Eduardo Leite on 2/16/2010 06:19:00 PM Rating: 5

3 comentários:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Gente,pelo AMOR DE DEUS!! Uma campanha dessa é importantissima e nao tem intençao de esconder nada nem eximir-se de responsabilidades.Temos que parar com essa mania de criticar tudo e todos botando palavras nas bocas alheias.Temos que enaltecer essa campanha como aliada ao combate.Como disse um grande empresario brasileiro recentemente na veja vivemos "complexo de desconfiança de tudo" deixa disso Dr...com todo respeito ao texto...

Eduardo Leite disse...

Sr.Manoel, não critimos campanhas de combate ao uso de crack.Criticamos sim, a campanha que procura justificar o aumento da criminalidade por causa do tráfico de drogas, como exemplifico no texto.Veja o outdoor e reflita sobre o que quer dizer o texto.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Prezado Dr,

Sempre reflito bastante antes de escrever.Continuo achando que o texto publicitario nao diz que o CRACK é o UNICO responsavel pela violencia e demais mazelas e sim que temos que aprender a valorizar açoes como essa ao inves de SO criticar enquanto brasileiros.

aTT

Tecnologia do Blogger.