ESSE APAGÃO NÃO É NADA.

Depois da energia elétrica, viver algumas horas , sem a mesma, é difícil para uma família e uma tragédia para uma cidade. Multiplicar para 18 estados é mais do que uma tragédia, quando se dimensiona os prejuízos financeiros que 3 horas sem energia podem custar

As autoridade do momento, passados vários dias ainda não conseguiram explicar as verdadeiras causas do blecaute. Temendo repercussão negativa nas urnas do próximo pleito eleitoral, o governo aventou as mais diversas causas, de raio a trovão que não houve, até a ataques de hackers pagos pela também corrupta oposição.

Foi um festival de sandices e bobagens que faria o saudoso Estangislau Ponte Preta, eleger muitos premiados para o FEBEABÁ-Festival de Besteiras.

Tentaram blindar, Dilma Rouseff, ex-ministra das Minas e Energia e escolhida pelo presidente Lula da Silva, para substituí-lo, mas, devido à pressão da imprensa acabou dando uma entrevista .

Entrevista essa que só serviu para mostrar o seu caráter autoritário e que algo a esconder havia por trás desse lamentável apagão.

Ficou evidente que a falta de investimento na área de energia além de ser uma irresponsabilidade digna de punição, com certeza esconde mais erros na área administrativa.

O atual ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, aliado do nada respeitável presidente do senado, José Sarney, por si só já mostra a consideração que o presidente da república dá aos seus , dizem , 80% de admiradores.

E, é essa incompetência administrativa, que não é só desse governo, que constitue o maior e mais grave apagão moral do nosso país, durante a nossa história republicana, a corrupção.

Podemos pois, suportar apagões de energia elétrica o que não podemos mais é suportar a continuação de tão desvalada corrupção.

O presidente Lula , costuma dizer que ''nunca na história desse país , se fez tanto`` . Realmente, muito se tem feito usando da demagogia para se manter no poder e, temos certeza que : período republicano tão rico em escandâlos e desvios de verbas públicas, será difícil de ser superado.

E só temos a lamentar e protestar. Pois, foi justamente repudiando à corrupção e desejando justiça social que o povo brasileiro optou por mudanças.

É a corrupção que leva à falta de investimento na educação, na saúde, na segurança, no saneamento básico, na conservação das estradas e na energia do nosso país.

Investimentos esses que fariam a justiça social tão necessária e que tanta falta faz a nossa Nação.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com


ESSE APAGÃO NÃO É NADA. ESSE APAGÃO NÃO É NADA. Reviewed by Eduardo Leite on 11/14/2009 04:07:00 PM Rating: 5

2 comentários:

Augusto disse...

Prezado Dr. Eduardo,

Estamos vivendo um inversão de valores, tenho refletido. "O certo está errado e o errado está certo". Tudo isso representado por esta nova geração. Uma geração consumista, irresponsável e hipócrita que gosta de ser enganada no instante em que engana aos outros. A ciência, a política, as sociedades organizadas e o imediatismo de ações levianas, estão mudando o conceito de valores, Isto é só o começo. Dias piores virão. Atenciosamente, Augusto

Eduardo Leite disse...

Prezado Augusto.

Suas colocações são pertinente e, infelizmente, verdadeiras.Também, vislumbro um futuro bem difícil.Diria até que venezuelano.Os sindicatos pelegos e oprotunistas mais fortes e partidos políticos cada vez mais venais.

Tecnologia do Blogger.