SER HUMANO, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES



O ser humano é sem sombra de dúvidas, o ser mais completo e provavelmente, dentre todos os animais o que mais, na sua grande maioria, desconhece as suas potencialidades .

Cada um de nós é formado por setenta e cinco trilhões de células intrinsecamente unidas e fisiologicamente importantes entre si formando um todo. Esse todo que denominamos de corpo, através dessas células libera energia e tanto o corpo, como essa energia são indivisíveis, enquanto energia.
.
E, é o desconhecimento ou falta da valorização dessa energia que nos faz seres potencialmente frágeis e dependentes cada vez mais, da matéria, do poder que por sua vez nos torna individualista e egoísta.

Conhecer a energia ou a alma é o que nos torna completo, maduro e consciente da importância da nossa existencialidade e o que podemos de fato desempenhar o nosso papel na sociedade como um todo e não ser um ser isolado, constituindo uma parte da sociedade. Temos que pensar e sonhar por sermos um todo.

Estamos cada vez mais conectados com todos os recantos do planeta e podemos estar ao mesmo tempo isolados dos nossos próprios filhos ou de nós mesmos.

A ciência cresce a cada dia, o mais revolucionário sofwter de hoje pode ser ultrapassado dentro de seis meses. O medicamento revolucionário de amanhã pode-se mostrar ineficiente no próximo ano.

Os grandes avanços da ciência médica cada vez mais se tornam inacessíveis para a significativa maioria, segregando as pessoas pelo seu poder político ou financeiro.
.
Eduardo Leite
www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com
SER HUMANO, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SER HUMANO, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Reviewed by Eduardo Leite on 9/22/2009 04:30:00 PM Rating: 5

2 comentários:

Bráulio disse...

Infelizmente doutor o que se vê hoje em dia é uma cultura em detrimento do homem, outro dia vi uma mensagem no msn de um amigo que dizia , Fique rico ou morra tentando isso. Essa é a ideia que vendem hoje no mundo. Felizmente achei luz no fundo do poço, hoje em dia me preocupo com qualidade de vida , e gasto boa parte do meu dinheiro ganho com isso , um abraco carinhoso de um humilde fã seu.

Unknown disse...

BOA TARDE DOUTOR!
FIQUEI ADMIRADA COM UMA ENTREVISTA SUA A UMA REVISTA DA CIDADE ESTOU AQUI PARA DEIXAR ESTA NOTINHA QUE PESSOAS COMO VOCÊ ESTÃO CADA VEZ MAIS DIFÍCEIS DE SE ENCONTRAR E ME AGRADA MUITO PODER LÊR ARTIGOS DE PESSOAS QUE DEFENDEM SEUS IDEAIS E VÃO EM BUSCA DELE GOSTARIA DE PODER LÊR SOBRE SEU LIVRO SOBRE O CLERISTON ANDRADE FIQUEI MUITO INTERESSADA EM SABER COMO OS POLITICOS DE NOSSA CIDADE SE PORTAM PARA COM O NOSSO HOSPITAL;
GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ MINISTRA PALESTRAS GOSTARIA DE PODER ACOMPANHAR E QUEM SABE PODER LE CONHECER E CONVERSAR MAIS UM POUCO SEGUE MEU E_MAIL:talita.fsaraujo@hotmail.com

Tecnologia do Blogger.