O MAIOR 171 DO SÉCULO XXI. QUEM VAI PAGAR A CONTA?




















A bomba explodiu a menos de uma semana e seu estrago inicial de mais de 10 trilhões de dólares já começa a ser pago pelos bilhões de habitantes que fazem parte do mundo globalizado e, pasmem, não têm nada a ver com esse golpe especulativo, montado pelos estelionatários de sempre, os especuladores do mercado financeiro.

Desde quando uma ação patrimonial de uma empresa custa um dólar e devido a especulação passa a custar mais de 20 dólares? Só para citar um exemplo.

Outros fatores especulativos como projeções superestimadas, por exemplo, estimativas de descobertas de minério e outros insumos, fazem com que ações passem a ser valorizadas indevidamente.

O mercado especulativo emprega pouco e desemprega muitos, cria um capital volátil que deixa de existir na mesma rapidez com que se desfaz o éter no ar ambiente.

Essa onda de quebra de empresas, bancos e seguradoras há mais de 25 anos que era prevista, mas, por força dos estelionatários de sempre foi adiada à custa de quem menos tem culpa com isso, a população pobre, a base da pirâmide que mantém os bilhionários do planeta .Cerca de 1% da população mundial é formada por bilhionários.

Estima-se que mais outras dezenas de trilhões de dólares serão debitados à pirâmide de pobres desse mundo globalizado de tantos miseráreis e pouquíssimo ´´espertalhões``.


Eduardo Leite
O MAIOR 171 DO SÉCULO XXI. QUEM VAI PAGAR A CONTA? O MAIOR 171 DO SÉCULO XXI. QUEM VAI PAGAR A CONTA? Reviewed by Eduardo Leite on 10/11/2008 09:17:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Blog da li disse...

Parabens pelo seu trabalho!
É de homens como o senhor que nosso planeta precisa.

Eliane R. Reginaldo
Acadêmida Serviço Social - Florianópolis - SC

Tecnologia do Blogger.