A NOSSA SOCIEDADE NECESSITA DE TRANSPLANTE.



Vivemos a cada dia um novo escândalo. Há 20 dias estava no Vale do Capão e soube que o gênio baiano da economia estava preso por ter sido descoberto as suas oportunas sabedorias e privilegiadas informações que levaram o seu banco Opportunity (Como a sombra aparece, diria Jung) a ser um dos mais rentáveis do mercado especulativo.

Mercado esse que quase não emprega e muito enriquece os seus associados.

Ontem, quase sem acreditar no que ouvia e via na TV, fiquei sabendo que um dos mais renomados chefes de serviço de transplante de fígado foi preso por estar desviando fígado de pobres infelizes moribundos dos também moribundos hospitais públicos cariocas. Para serem implantados em ricos pacientes de pomposos hospitais privados.

Triste sociedade carioca, tão bela, tão cantada em prosa e versos pelos mais eruditos e populares poetas. Tão corrupta e triste como o resto da nossa sociedade do Oiapoque ao Chuí.
O que dizer de uma sociedade que gera doutores da economia que desviam recursos e doutores da medicina que desviam fígados?

Como esses doutores privilegiados não nasceram de úteros marginalizados - úteros marginalizados são os úteros que geram os marginais no Rio de Janeiro, na visão do atordoado Secretário da Segurança do RJ.

Por que agem assim, esse doutores?
Bem, Feira está crescendo e muito. Ontem tocaram fogo num índio.

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br

A NOSSA SOCIEDADE NECESSITA DE TRANSPLANTE. A NOSSA SOCIEDADE NECESSITA DE TRANSPLANTE. Reviewed by Eduardo Leite on 7/31/2008 09:29:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Tiago disse...

O ser humano está perdendo o senso da responsabilidade, vivemos cercados de corruptos, assasinos e loucos das mais variadas categorias.
O Brasil precisa de valores, é hora de acordar!

Anônimo disse...

A sociedade carece de Bom Caráter, coisa rara e preciosa, nem sempre inata, q custa caro adquirir e principalmente manter, numa sociedade apodrecida.

"Coloque um homem bom num sistema corrupto... o sistema vencerá", já disse alguem, não lembro o nome.

Na medicina, como nas demais áreas, apesar dos corruptos há excelentes profissionais, aquelas boas almas que não se transformam em peça de engrenagem de sistema algum, porque tem luz própria. Como o dr. Eduardo Leite, que se expõe neste blog e nos faz crer que nem tudo está perdido.

Tecnologia do Blogger.