PROPAGANDA ENGANOSA E MAIS UM DEDO PODRE.




Ao visitar as três principais policlínicas da Prefeitura de Feira de Santana, TOMBA, JORGE AMÉRICO E RUA NOVA, constatamos o que já imaginávamos: não são policlínicas.
São na realidade modestos postos de atendimento ambulatorial que na realidade são explícita maquiagem política.

Exatamente, pura maquiagem com a verba Federal, SUS. A unidade do Tomba, a meu ver mal localizada, estrutura física inadequada, Raio X, aparentemente sem paredes chumbadas.
A porta com certeza não era chumbada. Isso é grave.

Todas essas unidades sem central de oxigênio e pelo que pude ver só têm um torpedo de oxigênio.

As unidades do Jorge Américo e Rua Nova têm uma estrutura física bem melhor.
O grave problema que atinge a todas essas unidades é que só dispõem de um médico para atender a todas as especialidades de adulto a crianças.

A falta de um pediatra, ginecologista, Raio X e laboratório, só a do Tomba tem laboratório e RX, descaracteriza de imediato essas unidades como policlínicas.

A Prefeitura de Feira de Santana, responsável pela assistência médica via SUS, na realidade não funciona como devia.

O resultado dessa ineficiência resulta no agravamento de várias doenças crônicas resultando em emergências superlotadas cujo atendimento fica prejudicado.

Fazer propaganda enganosa nas rádios e na TV é fácil, mas, não resulta em bom atendimento. Considero a assistência médica prestada pelo município de Feira de Santana, ineficiente, mentirosa e irresponsável.

Mais uma prova inconteste das nossas afirmações acima ficou bem evidenciada ao vermos um paciente que estava sendo atendido no posto de saúde do Jorge Américo.

O paciente em questão referia ao médico que o atendia que há mais ou menos quatro meses apareceu uma ferida no dedo do pé e que apesar de vários atendimentos em postos de saúde e clinica particular, o mesmo evoluiu com infecção e necrose.

Penou por mais de três meses em busca de solução e não conseguiu. A saída foi completar a amputação numa sala de cirurgia do HCA.

A foto, por si só, mostra mais um resultado lamentável dessa assistência médica da Prefeitura de Feira que na TV, ilude, só os que não querem ver ou são desprovidos da racionalidade.

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
PROPAGANDA ENGANOSA E MAIS UM DEDO PODRE. PROPAGANDA ENGANOSA E MAIS UM DEDO PODRE. Reviewed by Eduardo Leite on 2/29/2008 07:02:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Anônimo disse...

Entendo sua revolta com a situação da saude em nossa cidade, mas acho que nada justifica essa foto... acredito que as pessoas não são obrigadas a ver certos tipos de coisas... Penso que ao inves do senhor agredir os cidadões feirenses com essas imagens, deveria trabalhar mais para tentar ameniza-las.

Anônimo disse...

Procuro com estes artigos e fotos mostrar a realidade da saúde pública na nossa cidade que, como o senhor sabe é precária e poderia ser melhor.

Anônimo disse...

Interessante "cair" no teu blog e ler o artigo. Acabo de chegar a Feira de Santana (mudei pra cá há menos de um mês), felizmente, não precisei de atendimento médico... mas posso atestar que a propaganda é extremamente enganosa -levando em conta o que acabo de ler- afinal, a prefeitura divulga constantemente na tv que a rede de saude é uma das mais modernas... preocupante mesmo... volto mais vezes para le-lo. Obrigada por falar de forma tão clara a respeito de um assunto tão do nosso interesse.

Tecnologia do Blogger.