Gostaria muito de escrever estas considerações com outro título. Mas a realidade, só nós leva a esta constatação.
Este hospital ao longo da sua fundação há exatos 50 anos, foi de fundamental importância para a assistência médica Feira e muitas cidades do sertão da Bahia.
Sou testemunha destes trinta anos passados, da sua lenta agonia e espoliação política, esta, a grande responsável pela sua decadência.
Os planos da atual administração em vender o estratégico terreno ao lado do hospital (Campo do SP), para pagar dívidas e fazer um novo pronto socorro além de imaturo é suicida.
O HDPA não pode ter pronto socorro pelo SUS. O atendimento de emergência pelo SUS deve ser exclusivo do Hospital Clériston Andrade, pois, só o governo estadual, tem condições de bancar uma remuneração negativa como é a energência-SUS.
Tenho alertado sobre os absurdos cometidos ao longo dos últimos trinta anos no HDPA. No blog www.hospitaldompedro.blogspot.com estão os artigos sobre todos estes enganos e espoliação a que esta importantíssima instituição tem sido vítima.
Queira Deus eu me engane mas, sou obrigado a constatar: O HDPA não voltará a ser um Hospital Referência caso mantenha-se sobre tutela de políticos carreiristas, associado a médicos empresários que só pensam nos seus próprios lucros , e com atual política administrativa equivocada. Apesar da boa vontade do atual provedor Dr. Outran Borges e dos seus colaboradores realmente comprometidos com HDPA.
Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
Um comentário:
Dr. Eduardo,
Como o sr está?!?
obrigada pela visitinha no blog... é um exercício da pós!!!
Temos que marcar outro jantar para falarmos sobre negócios... risos.
Postar um comentário