POR QUE ADOECEMOS PARTE II

POR QUE ADOECEMOS? PARTE II





A cada dia os diversos meios de comunicação noticiam avanços na medicina e na farmacologia, novos equipamentos médicos, cirurgias inovadoras, tratamentos ditos revolucionários e novas drogas.

Estas noticias, é claro, são bem vindas e elevam a esperança de cura nas pessoas.Mas, uma coisa nos inquieta.

Porque apesar de tantos avanços, aumenta cada vez mais o número de doentes e o que é pior, cada vez mais, bactérias e vírus tornam-se cada vez mais resistentes?

O assunto é polêmico e envolve cifras de trilhões de dólares em todo o mundo.Só para citar um destes temas polêmicos, exemplificamos o maior absurdo na medicina mundial: a falta de padronização de condutas.

É, a falta de padronização a responsável por desperdício de bilhões de dólares-ano no planeta Terra, só em uso indevido de antibióticos.

Se formos citar os absurdos que existem nos outros tratamentos, principalmente no tratamento das gastrites e úlceras duodenais e gástricas, relacionaríamos outros bilhões de dólares-ano, assim como no tratamento das gripes, das amidalites, das sinusites e outras doenças .

A falta de conscientização sobre a importância do conhecimento da mente humana deveria ser reparada já no ensino infantil, através de metodologia especifica para o esclarecimento das potencialidades da mente.

A atividade física deveria ser esclarecida e fomentada em todas as escolas primarias, secundarias e também nas universidades.

A falta deste incentivo à prática esportiva leva a formação de uma nação sedentária, com predisposição à obesidade, doença reumática, cardiológica, depressão, debites, hipertensão e câncer.

Havendo um direcionamento na escola infantil, primaria, secundária e universitária, sobre qualidade de vida e controle da mente, resultaria num país com habitantes sadios, produtivos e imune a doenças.
POR QUE ADOECEMOS PARTE II POR QUE ADOECEMOS PARTE II Reviewed by Eduardo Leite on 9/08/2005 08:13:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.