POR QUE ADOECEMOS? PARTE II
A cada dia os diversos meios de comunicação noticiam avanços na medicina e na farmacologia, novos equipamentos médicos, cirurgias inovadoras, tratamentos ditos revolucionários e novas drogas.
Estas noticias, é claro, são bem vindas e elevam a esperança de cura nas pessoas.Mas, uma coisa nos inquieta.
Porque apesar de tantos avanços, aumenta cada vez mais o número de doentes e o que é pior, cada vez mais, bactérias e vírus tornam-se cada vez mais resistentes?
O assunto é polêmico e envolve cifras de trilhões de dólares em todo o mundo.Só para citar um destes temas polêmicos, exemplificamos o maior absurdo na medicina mundial: a falta de padronização de condutas.
É, a falta de padronização a responsável por desperdício de bilhões de dólares-ano no planeta Terra, só em uso indevido de antibióticos.
Se formos citar os absurdos que existem nos outros tratamentos, principalmente no tratamento das gastrites e úlceras duodenais e gástricas, relacionaríamos outros bilhões de dólares-ano, assim como no tratamento das gripes, das amidalites, das sinusites e outras doenças .
A falta de conscientização sobre a importância do conhecimento da mente humana deveria ser reparada já no ensino infantil, através de metodologia especifica para o esclarecimento das potencialidades da mente.
A atividade física deveria ser esclarecida e fomentada em todas as escolas primarias, secundarias e também nas universidades.
A falta deste incentivo à prática esportiva leva a formação de uma nação sedentária, com predisposição à obesidade, doença reumática, cardiológica, depressão, debites, hipertensão e câncer.
Havendo um direcionamento na escola infantil, primaria, secundária e universitária, sobre qualidade de vida e controle da mente, resultaria num país com habitantes sadios, produtivos e imune a doenças.
A cada dia os diversos meios de comunicação noticiam avanços na medicina e na farmacologia, novos equipamentos médicos, cirurgias inovadoras, tratamentos ditos revolucionários e novas drogas.
Estas noticias, é claro, são bem vindas e elevam a esperança de cura nas pessoas.Mas, uma coisa nos inquieta.
Porque apesar de tantos avanços, aumenta cada vez mais o número de doentes e o que é pior, cada vez mais, bactérias e vírus tornam-se cada vez mais resistentes?
O assunto é polêmico e envolve cifras de trilhões de dólares em todo o mundo.Só para citar um destes temas polêmicos, exemplificamos o maior absurdo na medicina mundial: a falta de padronização de condutas.
É, a falta de padronização a responsável por desperdício de bilhões de dólares-ano no planeta Terra, só em uso indevido de antibióticos.
Se formos citar os absurdos que existem nos outros tratamentos, principalmente no tratamento das gastrites e úlceras duodenais e gástricas, relacionaríamos outros bilhões de dólares-ano, assim como no tratamento das gripes, das amidalites, das sinusites e outras doenças .
A falta de conscientização sobre a importância do conhecimento da mente humana deveria ser reparada já no ensino infantil, através de metodologia especifica para o esclarecimento das potencialidades da mente.
A atividade física deveria ser esclarecida e fomentada em todas as escolas primarias, secundarias e também nas universidades.
A falta deste incentivo à prática esportiva leva a formação de uma nação sedentária, com predisposição à obesidade, doença reumática, cardiológica, depressão, debites, hipertensão e câncer.
Havendo um direcionamento na escola infantil, primaria, secundária e universitária, sobre qualidade de vida e controle da mente, resultaria num país com habitantes sadios, produtivos e imune a doenças.
POR QUE ADOECEMOS PARTE II
Reviewed by Eduardo Leite
on
9/08/2005 08:13:00 AM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário