PROJETO THEOTOKOS EM ACAJUTIBA - BA



        Sr. Cornélio no terreno doado por ele .
                                 Prefeito Alex  e Sr. Cornélio.
                             Sra. Riso e o seu filho Gomes 

Acajutiba é um pequena cidade na Bahia que surgiu por volta de 1905 com a construção de uma ferrovia, e na sombra de um cajueiro, nesse meio tempo, ela foi se formando como um ponto de comércio, de povoado à vila e de vila à cidade. 

Tem aproximadamente 17.000 habitantes, quase todas as suas ruas são largas, bem projetadas e calçadas por paralelepípedos, à primeira impressão que fica é que é limpa, bem cuidada por seus gestores. A terra é muito boa, bom clima  e se bem aproveitada fosse, deixaria de ser pobre e sem perspectiva, essa é a impressão que tive.

A conheci hoje para estudar a viabilidade de um projeto comunitário idealizado por um dos seus mais importantes filhos, o Padre Luis Kelmon da Igreja Ortodoxa Copta, também Presidente da Fundação THEOTOKOS.

O Padre Kelmon é um sonhador compulsivo e quer ajudar a todo o mundo, e já. Não duvido que conseguirá realizar muitos dos seus milhares de projetos, este, em Acajutiba é dividido por outro filho da terra, tão ilustre e preocupado com o próximo como o Padre Kelmon, é o Sr. Cornélio, doador de um boa área bem localizada para a construção de uma igreja com um  centro comunitário, uma casa de acolhimento para adolescente gestante abandonada, um centro de orientação vocacional e  um ambulatório Médico.

A viagem foi muito proveitosa, tendo o José Gomes , irmão do Padre, como guia fomos à casa do Sr. Cornélio para conhecer o terreno depois nos encontramos com o Presidente da Camara de Vereadores, Silvio dos Santos, que nos recebeu muito bem e nos passou importantes informações sobre a cidade.

Em seguida fomos recebido pelo jovem Prefeito Alex Freitas, que também nos recebeu muito bem e tivemos oportunidade de discutirmos o projeto comunitário do Padre Kelmon, sobre  saúde pública e política  numa conversa muito agradável.

Após um saboroso almoço e muita conversa descontraída com a Sra. Riso, mãe do Padre Kelmon, e do Gomes, voltei para Feira de Santana contaminado pelos sonhos do Padre .

Não vai ser fácil mas, haveremos de conseguir pois  o Universo conspira a nosso favor e contamos com as graças de Nossa Senhora das Graças. Amém.

Eduardo Leite







PROJETO THEOTOKOS EM ACAJUTIBA - BA PROJETO THEOTOKOS EM ACAJUTIBA - BA Reviewed by Eduardo Leite on 2/01/2018 11:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.