A QUEM INTERESSA UMA PF DEFICITÁRIA?


 





No primeiro governo Lula o efetivo da Policia Federal era de 15.000 agentes , segundo a ADPF (associação dos Delegados da PF). Atualmente conta com 11.000, uma absurda queda de 26%. 

Para piorar esse quadro há uma previsão para 1.200 aposentados até  dezembro de 2015.Além desse inacreditável déficit uma das preocupações é o desestimulo em relação às gratificações por cargo de  chefia e às diárias. 
Com mais de 50.000 assassinatos por ano no Brasil, a maioria, por envolvimento com o tráfico de  drogas o que tornaria o aumento do efetivo nas fronteiras com os países produtores de coca.
Apesar de tantos escândalos de desvios de recursos públicos por parte da maioria das prefeituras e estados da União, existem apenas 17 unidades de  combate a desvio de recursos públicos  e crimes financeiros, o certo ,para um combate efetivo exige no mínimo 27 unidades.
Esse efetivo da PF ,inacreditavelmente deficitário, só beneficiaria aos políticos corruptos e criminosos do sistema financeiro cuja ações desviam recursos do erário que fazem falta à saúde e educação, dentre outros serviços essenciais à nação.
Ontem a PF deu uma batida,  na linguagem policial,  na sede da maior estatal brasileira, a Petrobras. Como pode a mais significativa empresa do país ser aparelhada por políticos corruptos? 

No dia 7 desse mês a Coordenadora da Secretaria Nacional de Segurança ,Regina Nike,braço direito do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, é indiciada pelo MP por formação de quadrilha! dgabc.com.br/Noticia/521378…
Como acreditar na seriedade desse governo Lula-Dilma cujo partido jurava compromisso com a seriedade pública, caso chegasse ao poder ? Como? Agindo dessa maneira? 

Finalizando, se esse governo Dilma-PT fosse HONESTO daria prioridade à PF e não imitaria os CastrosComunistas da Venezuela aumentando o efetivo da Guarda Nacional com boinas vermelhas , à moda GNB-Guarda Nacional Bolivariana do Chaves-Maduro. 
Ter uma PF bem estruturada não faz a lógica  de um governo comprometido com o ilícito para perpetuar-se no poder.Reeleger esse gestores é desejar o fim da nossa Pátria.
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com

A QUEM INTERESSA UMA PF DEFICITÁRIA? A QUEM INTERESSA UMA PF DEFICITÁRIA? Reviewed by Eduardo Leite on 4/12/2014 10:58:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTEI PARABENS, ESTE PT TÁ MOSTRANDO A QUE VEIO. ROUBOU MAIS QUE TODOS OS LADRÕES DA POLITICA DESDE SARNEY ATÉ AGORA. SE ESTES BANDIDOS NÃO SAIREM NO VOTO, SÓ SAÍRÃO NA BALA COM SANGUE DERRAMADO.

Tecnologia do Blogger.