MÉDICOS MERCENÁRIOS OU CONIVENTES


 



Os avanços na medicina trouxeram ganhos fantásticos via meios diagnósticos, novas drogas e técnicas cirúrgicas nas diversas especialidades, é fato. Por outro lado trouxe um  problema, os custos, pois, para bancar esses avanços as despesas ficam cada vez mais elevadas.

Difícil mensurar os gastos com a saúde pública há 50 anos com os atuais, sem levar em conta o aumento populacional e a inaceitável violência urbana e do trânsito. 

O crescimento da Indústria da Doença com os seus insaciáveis empresários também contribuíram e contribuem com o caos na saúde pública e privada. 

Como a União é o maior comprador de serviços da saúde via SUS, passa a ser importante considerar os constantes e, pelo visto, não apurados escândalos de corrupção por parte dos gestores e lobistas dos Empresários da Indústria da Doença. Se, o governo não tem interesse em erradicar esses vermes é porque deles se beneficiam, é fato. Há também a péssima gestão que dentre tantos equívocos privilegia segmentos defendidos por esses lobistas em detrimento a assistência básica.

É importante destacar a participação do médico em relação ao caos na saúde que eleva a cada dia as infelizes vítimas da Mistanásia. É, sem sombra de dúvidas, lamentavelmente, o próprio médico um dos grandes responsáveis pelo crescente descrédito à sua figura e, co-autor principal pelo caos em que se encontra a saúde pública e privada.

Pois, o médico que se submete a trabalhar em condições inadequadas, quer num hospital ou ambulatório público ou privado, passa a ser no mínimo co-responsável, mercenário ou conivente. 

Exercer indignamente a sua profissão alegando sobrevivência e protestar visando só a sua remuneração, é a mais absurda e imoral desculpa por parte de um profissional que se diz médico,pois, o exercício da medicina vai muito além do ter.

Eduardo Leite

P.S. dedico esse artigo aos médicos que honram a essa profissão tão digna e importante como todas as demais
MÉDICOS MERCENÁRIOS OU CONIVENTES MÉDICOS MERCENÁRIOS OU CONIVENTES Reviewed by Eduardo Leite on 4/06/2014 10:26:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.