ÓPERA BUFA



Surgiu sob a forma de quadros satíricos, chamados intermezzos, que eram representados em frente à cortina, entre um ato e outro de uma ópera séria. Os personagens eram pessoas comuns que retratavam as profissões e as classes sociais da época, descrevendo situações cômicas do cotidiano.

Foi o que me veio á mente após ouvir e ver pela TV o patético discurso-defesa (?) do manjado político alagoano e atual Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, tentava o senador desviar o real motivo do seu inglório passado político com a devassa de suas operações extraconjugais.

Agora, mais patético foi ouvir o apoio de muitos dos seus colegas de senado, em especial, destaco; as declarações da senadora petista Ideli Salvati, tentando defender o indefensável, justificado em nome da ´´estabilidade nacional``.

Quis dizer, traindo-se é claro, que se Renan caísse , cairia com ele toda a base de sustentação do Presidente Lula, assim como a própria oposição,esta, por sinal coroada pelos mais renomados lobistas das empreiteiras e do sistema bancário, cujas ações resultam em vultosos desvios do erário público, sendo a classe operária a mais penalizada para encobrir estes desvios, assim como os pequenos e médios empresários.

Estamos vivendo um verdadeiro caos da moralidade e da ética política e empresarial, onde, soluções estão difíceis de serem implantadas pois, as nossas instituições encontram-se,na sua grande maioria povoada por personagens corruptos e satíricos dignos não de uma nação séria mais de uma grande ópera bufa.

eduardoleite@gastroajuda.com.br

www.gastroajuda.com.br

ÓPERA BUFA ÓPERA BUFA Reviewed by Eduardo Leite on 5/28/2007 11:05:00 PM Rating: 5

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo em genero,número e grau ...
Afinal, quem não se lembra de Renan Callheiros envolvido com Collor e Pc Farias?...Faça-me o favor, República das Bananas!!!!

Abçs Patti

Tecnologia do Blogger.