SE OS VIVOS NÃO SE RESPEITAM, OS MORTOS FICAM À DERIVA.



Vem de muito a violação de túmulos ao longo da história.

Vem de muito a degradação da sociedade. Por mais avanço tecnológico, por mais estudo que se disponibiliza à humanidade, mais avança a injustiça social e a degradação do planeta.

Sendo a terra um organismo vivo, tem o homem um papel preponderante à sua sustentação. Comparada a um ser vivo, desempenha o ser humano o papel de células inteligentes que são de fundamental importância à sua vida.

Organizada a sociedade na sua totalidade teremos um mundo viável, satisfatório e digno. Desorganizada, teremos o inverso. E, infelizmente, é isso que constatamos a cada dia,a cada escândalo,a cada nova guerra, a cada guerrilha urbana seja no Rio de Janeiro ou numa pacata cidade do sertão baiano.

A educação é o caminho, não me refiro à educação para formação de doutores que venham se dar bem, ter família e lutar para mantê-la e amealhar patrimônio.

Refiro-me à educação para a formação do cidadão como um todo, a educação do homem em busca da sua consciência, em busca da sua razão de SER e não da sua importância do TER.

Se não sabemos desenvolver a nossa importância, se as nossas instituições não são confiáveis qual será o futuro das novas gerações?

Como todo ser vivo, a Terra estaria sendo vítima de um incontrolável câncer?A desorganização social (celular) nos mostra a cada momento esta indiscutível comparação.

Se os nossos mortos são desrespeitados através das constantes depredações em todos os cemitérios da humanidade, que esperar do respeito aos vivos?

Eduardo Leite

eduardoleite@gastroajuda.com.br

www.gastroajuda.com.br

SE OS VIVOS NÃO SE RESPEITAM, OS MORTOS FICAM À DERIVA. SE OS VIVOS NÃO SE RESPEITAM, OS MORTOS FICAM À DERIVA. Reviewed by Eduardo Leite on 5/27/2007 08:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.