I Love Looby. Quantos parlamentares não usariam esta estampa?


Temos 513 deputados federais e 81 senadores que, em Brasília e em suas bases políticas estariam à disposição dos seus eleitores, lutando pelos interesses da sua região e da nação como um todo.

Mas, as evidências ao longo da história do regime republicano demonstram uma deteriorização destes poderes legislativos.

A cada legislatura vemos aumentar, lamentavelmente, o número de parlamentares transvertidos de lobistas a defender os interesses de grupos empresarias, principalmente, empreiteiros e grandes fornecedores da União.

Se esta defesa não comprometesse o custo destes empreendimentos e os investimentos obedecessem à lógica das prioridades sociais, nada contra.

Acontece que estes parlamentares lobistas agem e atuam como verdadeiros meliantes para almejar os seus sórdidos objetivos, prática essa, que segundo estimativa do próprio governo federal implica em perdas superiores a mais de 40 bilhões de reais/ano.

Estes parlamentares lobistas, verdadeiros funcionários, destes grandes grupos empresariais que os elegem por meio de grandes verbas de campanhas, estas, não declaradas oficialmente.

Uma reforma política, urgente, deve ser implantada para evitar estes absurdos assim como uma reforma no judiciário deve ser priorizada.

A ação destes parlamentares-lobistas resulta em sangria de verbas públicas que poderiam ir para a educação, saúde, transporte dentre outras, além de dilapidar a Previdência Social, cujo déficit é pago pela classe operária e pequenos e médios empresários.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com








I Love Looby. Quantos parlamentares não usariam esta estampa? I Love Looby. Quantos parlamentares não usariam esta estampa? Reviewed by Eduardo Leite on 5/31/2007 05:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.