SETE DE SETEMBRO , VAMOS REFLETIR ?




Por acaso, (existe por acaso?) estou iniciando este projeto www.opinecom.blogspot.com , hoje, sete de setembro, uma data muito significativa para nós brasileiros: a libertação da dependência aos portugueses, nossos colonizadores.

É formada a Monarquia do Brasil, depois veio à República e cá estamos nós: livres?

Está esta Nação realmente livre? Qual o verdadeiro significado de liberdade? Há liberdade para mais de 80 % dos habitantes desta Nação.

Ao longo destes 182 anos houve progresso e justiça social que era esperado de um país tão rico e com uma extensão territorial com dimensão continental?

Evoluímos na educação, na saúde, na segurança, na justiça e na política? Não, infelizmente somo reféns de uma política fisiologista e corrupta, que nos mantém num vergonhoso quadro de injustiça social , incompatível com as nossas potencialidades.

Há quatro anos atrás tivemos a chance, o sonho de ver a classe operária assumir o poder central e reverter a nossa eterna dependência à elite corrupta e insensível por melhorias sociais para todos.

Hoje, infelizmente constatamos: que é o homem quem corrompe o poder e, não como pensávamos de que, o poder corrompe o homem.

Mas, apesar do estelionato causado pelo falso líder Luiz Inácio Lula da Silva, foi muito bom para nós brasileiros a vitória de Lula do PT, pois a troca da máquina administrativa central quebrou a corrente da corrupção do passado.

Mudanças positivas passam a ser elaboradas na política , na justiça e na consciência do povo , tímidas, mas significativas. E muita sujeira foi exposta de todos os lados , verdadeira briga de quadrilha .

Se quebrarmos há quatro anos atrás a máquina corrupta aliada aos banqueiros internacionais, agora, é a hora de quebrarmos esta nova estrutura corrupta que pretende permanecer por mais quatro anos no poder.

Votar contra Lula não significa concordar e confiar plenamente em Alkimin, Heloisa Helena ou Cristóvão Buarque, significa sim: não concordamos com esta política econômica equivocada e muito menos com a corrupção.

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
SETE DE SETEMBRO , VAMOS REFLETIR ? SETE DE SETEMBRO , VAMOS REFLETIR ? Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2006 11:22:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdadeiramente, é de se tornar desesperançoso em relação à política deste país. Tento seguir o caminho da resistência ao ceticismo... mas é difícil, muito difícil...

Tecnologia do Blogger.