DE QUAL LADO, SANTO PAPA?


A caricatura acima é atribuída a um garoto venezuelano de 12 anos,que me chamou à atenção por sua clareza e inteligente questionamento, afinal, quem são os terroristas na Venezuela?

O narcoditador Nicolas Maduro que, domina o judiciário, impondo-lhe que altere à constituição para lhe outorgar a sua permanência no comando da Nação por tempo indeterminado ou o Óscar Pérez e o povo oprimido no seu solo pátrio?

Da mesma forma que essa caricatura me impressionou num misto de alegria e tristeza por ver a inteligência de um jovem de apenas 12 anos demostrar de forma simples e evidente o pensamento assertivo que nos leva a saber quem realmente são os terroristas a serem banidos do solo pátrio venezuelano.

Já em relação à caricatura abaixo, a sensação é de tristeza e decepção, também assertivamente expondo à incredulidade de ver o Santo Papa cercado por representantes do Foro de São Paulo, estes,  os representam do retrocesso e do repúdio às religiões.


Ambas caricaturas são perfeitas, por expressar com expertise a representatividade dos traços a serem deduzidos por elas.

Na primeira, do jovem venezuelano, o questionamento é perfeito e não se tem dúvidas de quem realmente são os terroristas que jogam sangue  no seu solo pátrio, sangue dos seus compatriotas que reivindicam o direito inalienável à liberdade.

Na segunda caricatura, também de genial expressividade, evidencia o espanto de ver o Santo Papa entre inimigos da Igreja Católica Apostólica Romana,  da qual é o representante Supremo. Daí o questionamento : porquê,o Papa Francisco, está desse lado?

Eduardo Leite









DE QUAL LADO, SANTO PAPA? DE QUAL LADO, SANTO PAPA? Reviewed by Eduardo Leite on 1/20/2018 10:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.