NO CARNAVAL COM VÍRUS ZIKA, QUEM DANÇA?






























Que o Brasil está falido não restam dúvidas da mesma maneira que sabemos que as principais causas dessa falência resultam da má gestão e da  corrupção desenfreada, bem representadas pela Copa de Futebol, do Mensalão , Petrolão , Furnas, Angra, BNDES, Fundos de Pensão das principais estatais , Copa  de Futebol, do Mais Médicos e as Olimpíadas .

No tocante à má gestão podemos citar como as principais: a falta de investimentos consistentes na infra estrutura , reforma política, diminuição do Estado dentre outras.

Mas, os cortes no saneamento básico, na prevenção de doenças e atendimento básico na área da saúde, resultou num país mais doente e com uma legião de vítimas da Mistanásia com consequências, infelizmente, irreparáveis.

A Copa de Futebol resultou em novos tipos do vírus da Dengue além do Chikungunya e Zika . Como? Com a vinda de turistas contaminados de zonas endêmicas nos países africanos e asiáticos, por exemplo. Sem falar nos absurdos custos superfaturados desses estádios de futebol que resultam em elevados custos de manutenção.

Mas, o que importa ,para esses gestores, é a festa para alegrar a  "esse pobre povo sofrido".  A desculpa de que o Carnaval , com recursos públicos, traz divisas é mentirosa além de criminosa. 

O Carnaval e as Olimpíadas além de desviar recursos que poderiam ir para o combate a esse mosquito serão fonte de disseminação mundial dessas viroses e proliferação do seu transmissor, ele,  o Aedes Aegypti , não brinca, transmite.

Os danos causados por essas epidemias viróticas   transmitidas pelo mosquito  Aedes Aegypti são difíceis de serem mensurados assim como a voracidade desses gestores corruptos e irresponsáveis. Uma observação sobre o vírus  Zika, ele, não é novidade para a ciência, foi identificado em 1942. E o  Povo? O Povo Dança, como sempre.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com 
NO CARNAVAL COM VÍRUS ZIKA, QUEM DANÇA? NO CARNAVAL COM VÍRUS  ZIKA, QUEM DANÇA? Reviewed by Eduardo Leite on 2/03/2016 11:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.