LULA,O INOCENTE? X HELOISA HELENA




Folha Online 01-09-2006

A coligação que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, entrou com pedido de direito de resposta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a coligação da senadora Heloísa Helena (PSOL).

Os petistas reclamam de suposta ofensa da candidata no programa eleitoral obrigatório de ontem, quinta-feira. Conforme a ação da coligação de Lula no TSE, a candidata Heloísa Helena "ultrapassou os limites da legalidade, por meio de ofensas, injurias, difamações e calúnias" ao candidato à reeleição.

Em contrapartida, a coligação de Lula solicita direito de resposta no horário eleitoral da candidata do PSOL, no programa noturno, pelo tempo igual ao utilizado na ofensa, ou seja, 1 minuto e 2 segundos.

No programa de Heloísa Helena, a candidata diz que "deve ser mentira o resultado das pesquisas eleitorais que apontam para a vitória do banditismo político".


Nosso comentário.


Quem de nós de sã consciência imaginaria que Lula romperia com Heloisa Helena? A que ponto chegou Lula, o representante dos pobres, o representante da classe operária, o representante da dignidade e da moralidade pública.

Até que ponto a dignidade de um líder resiste às benesses do poder? O que realmente faz um líder? Sua capacidade de aglutinar com sua oratória convincente? Seu passado? Ou sua trajetória trilhada pela dignidade e ações?

Como bem diz o próprio Lula: passou fome e outras privações, teve aposentadoria fácil, tem orgulho do seu passado pobre e de pouco estudo. Terá orgulho da sua história como presidente?

Presidente que teve vários ministros indiciados por formação de quadrilha? Presidente que em menos de três anos de governo teve inúmeros companheiros de partido indiciados e que ainda não foram presos como ladrões, porque a justiça é lenta e beneficia os poderosos?

Reeleger Lula no primeiro turno sem ter a oportunidade de um debate político é um grave erro que o povo brasileiro irá cometer, assim como será um absurdo dar a este candidato o direito de resposta no horário do P-Sol para negar o que não pode ser negado: o banditismo político que vem cometendo com o povo brasileiro.

Eduardo Leite
www.gastroajuda.com.br
gastroajuda@hotmail.com
LULA,O INOCENTE? X HELOISA HELENA LULA,O INOCENTE?  X HELOISA HELENA Reviewed by Eduardo Leite on 9/02/2006 12:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.