LULA,O INOCENTE?

LULA, O INOCENTE?


O atual momento esta dando ao povo brasileiro a maior oportunidade de amadurecimento político que a nação brasileira poderia ter.

Tivemos nos últimos quatros mandatos presidenciais pelo voto popular três presidentes distintos sem falar no presidente substituto Itamar Franco.

O primeiro, um jovem nordestino rico de nascença de quem não se esperava muito. A seguir tivemos por oitos anos um letrado sociólogo com idéias socialista de quem esperamos muito e infelizmente foi decepção total.

O presidente letrado, muito fez pela economia e pouco fez para diminuir a vergonhosa desigualdade social.

Por discordar dos rumos da economia desenvolvida pelo letrado sociólogo FHC o povo elegeu um nordestino de origem pobre, ex-metalúrgico e grande líder sindical que, levantava a bandeira da moralidade e melhorias sociais.

Em menos de dois anos de governo o presidente que prometia mudanças sociais e moralidade pública, decepciona os seus mais de 53 de eleitores, mantendo a mesma política econômica do sociólogo letrado FHC e, o que é pior, em vez de combater a corrupção a nação, estarrecida, vê escândalos e mais escândalos dentro da Casa Civil, esta, comandada por seu mais leal e próximo Ministro, o todo poderoso Zé Dirceu, misto de ex-guerrilheiro, conselheiro mor com ares de Primeiro Ministro.

Denúncias da mais variadas em vários segmentos da máquina pública federal, cometidas por aliados do popular presidente que, ora dizia ser o paladino do combate à corrupção, passam a ser destaque nos mais diversos meios de comunicação.

Desqualificar as denúncias endossadas pelo aliado Deputado Roberto Jefferson, por ser este Deputado suspeito de falcatruas no passado é uma desculpa que não tem amparo na opinião pública.

Da mesma maneira que fica muito difícil acreditar que o Presidente Lula não sabia dos desmandos do seu mais importante colaborador, Ministro José Dirceu, mesmo que o citado ministro na sua despedida afirme ter mãos limpas, é o mesmo que acreditar na existência da mula sem cabeça.

O discurso dos desavisados do PT de que há um movimento para desastibilizar o atual governo é uma desculpa dos desesperados.

O povo simplesmente não aceita governo corrupto seja da direita, centro ou esquerda. O que o povo quer e tem direito é ter um governo que trilhe a meta da moral,da ética e da justiça social.


Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com

www.gastroajuda.com.br

19-06-2005

LULA,O INOCENTE? LULA,O INOCENTE? Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.