A Micareta em Feira de Santana,assim como o Carnaval em Salvador, deixaram a muitos anos, de ser uma festa realmente popular e de bom gosto, onde pobres e ricos se esbaldavam à sua maneira.
.
Atualmente, virou um negócio super lucrativo para poucos e, inescrupulosamente, bancado com dinheiro público. Recentemente, foi amplamente divulgado pela mídia sobre os acertos indevidos entre bandas e prefeituras, que metiam a mão no Erário para pagamento superfaturado de bandas em festas municipais pelo Brasil, em especial no Nordeste.
.
Os problemas gerados por essas festas não são poucos. Com uma saúde pública pessimamente administrada, onde o Caos chegou a níveis inacreditáveis, torna-se inadmissível que elas continuem.
.
Como se não bastasse a epidemia de Dengue, outras viroses, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada que levam a aborto criminoso, a violência e a depredação do patrimônio público e outras mazelas oriundas dessas festas no nosso Estado, em especial em Feira de Santana e Região que, infelizmente padecem abandonados pelo poder público, vítimas da maior seca dos últimos 60 anos. 

Milhões de reais são desperdiçados em nome de uma festa que, como disse anteriormente beneficia a poucos de maneira indevida, inoportuna, além de irresponsável. Que a racionalidade e honestidade administrativa sejam festejadas e estas festas, expurgadas pela administração pública.



Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

Reviewed by Eduardo Leite on 4/17/2013 11:31:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Eduardo, por favor, olhe o blog do Velame da data 20 de abril de 2013. Não tenho palavras para descrever tudo isto que esta acontecendo, pois tive um irmão que faleceu neste nosocômio onde um médico foi processado no cremeb, julgado por unanimidade de 22 conselheiros sentença um tapinha nas costas e ainda sem nenhum pudor recorreu para Brasília(quando a votação é unanime só pode recorrer em uma estância superior, mais uma vez por unanimidade culpado e mais um tapinha nas costas e até hoje um inquérito policial foi instaurado (2001} Não é piada é verídico, temos um acordo entre o ministério publico e o hospital cleriston andrade que inclui conservação, higiene, enfim uma certa estrutura para médicos e enfermeiros.Neste caso a família não pensou somente no ente querido, mas principalmente pelo corpo hospitalar e todos os outros pacientes que posteriormente viessem precisar deste nosocômio. Meu imail é: margarethprocopio@hotmail.com

Tecnologia do Blogger.