VALE DO CAPÃO.


Quem me falou sobre o Vale do Capão pela primeira vez foi o meu mano Marcus. Se ele gostou era por que deveria ser muito especial. Marcus, é um artista nato e tem um excelente bom gosto.

Na primeira oportunidade resolvi conhecer esse vale encantado. Realmente é encantado. Antiga vila pertencente à cidade de Palmeiras, teve sua fase áurea durante o garimpo de diamante. Depois dessa época ficou esquecido mas, há mais ou menos 25 anos, voltou a ser procurado por causa de 4 jovens sonhadores envolvidos com a medicina natural e alternativa, que aqui vieram e formaram uma comunidade sem fins lucrativos chamada Lothlorien ( www.lothlorien.org.br ) .O grupo se separou mas a comunidade continua e presta um excelente serviço.

Outras comunidades de jovens em busca de uma vida mais saudável e sem as amarras da sociedade cada vez mais egoísta e capitalista foram se formando.

Internacionalmente conhecida pelos que amam a natureza e curtem trilhas em vales preservados, por aqui se juntam em época de alta estação e até mesmo em baixa estação.

Pousadas, restaurantes e pizzarias para todos os gostos e bolsos existem, não são muitos mas, os que existem são acolhedores, honestos e muito bons.O meu restaurante preferido é o restaurante Casa das Fadas, do super gente fina e italino Mario e a encantadora venezuelana Nora, onde a codorna ao molho de vinho com inhoque de aipim com molho de gorgonzola e, degustando um bom vinho na sua varanda beneficiado por uma vista fantástica, é excelente . O restaurante da pousada Lagoa das Cores também é muito bom e entre árvores propicia uma bela vista disponível a todos que estão às mesas através das suas amplas e generosas vidraças.

A pizza do Thomas , só existe lá.Como o mano Marcus me disse , você vai comer a melhor pizza integral da sua vida e o Thomas é uma figura ímpar.

Para quem quer uma comida caseira o restaurante-casa da Dona Beli é insubstituível.Também as massas exóticas e com molhos saborosos do Restaurante o Galpão de Diego e Baiana é outra boa opção.

Pattricia, minha filha, também conhece o Vale do Capão e me recomendou o pastel de palmito de jaca e acho que vou experimentar um, hoje.

Esta é a nossa 5 estada no Capão e, desta vez com a finalidade de escrever o segundo volume do livro: Política e Corrupção na Saúde-Parte II www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com

As fotos abaixo confirmam as minhas afirmativas.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

www.twitter.com/eduardofleite

Esta é a vista que está disponível aos previlegiados do restaurante da pousada Lagoa das Cores

Da varanda da nossa cabana na pousada Lagoa das Cores
Na casa-restaurante Dona Beli
Mirante da pousada da Lagoa das Cores
Piscina natural na cachoeira dos Gatos

A melhor pizza de massa integral do mundo no restaurante do suiço Thomas
Varanda do excelente restaurante italianao Casa das Fadas
VALE DO CAPÃO. VALE DO CAPÃO. Reviewed by Eduardo Leite on 9/11/2009 07:17:00 PM Rating: 5

3 comentários:

Danillo Ferreira disse...

Me falam muito bem do Vale do Capão. Conheço toda uma família que mora em Andaraí, e que insistem em me chamar para passar uns dias na região, ao que ainda não acatei, mas pretendo fazê-lo em breves férias. E estamos esperando ansiosos pela segunda parte do "Corrupção na Saúde". Grande abraço e bom trabalho...

Simplesmente Outono disse...

Deixo-te algumas folhas secas repletas de carinho para marcar de forma extremamente evidente minha presença por aqui.
Eu, Simplesmente Outono.
Ps1.: “Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem”. Manzas.
Sábias verdades, onde ainda assim sendo, não deixam de doer.
Ps2.: Não sabia que tinha um irmão artista? Ele também escreve?
Ps3.: Livro e cartão: ambos foram guardados com o devido respeito e carinho que merecem.

Unknown disse...

Olá doutor!
Estou aqui de novo para te dizer que estava vendo umas fotos sobre seu passeio a chapada diamantina e que eu gostei bastante do que voçê disse,mas,uma coisa me chamou atençao,o vale que vossa autarquia denomina de vale do capão eu conheço como vale do patí o senhor poderia me confirmar se existem mais nomes para o mesmo lugar?
Desde ja obrigada...

M as o senhor no cita se passou por alguma cidade,ou melhor,se pernoitou em alguma cidade,uma que me interessa bastante é a cidade de andarai eu acho que la é o paraiso na terra!

Tecnologia do Blogger.