Na primeira oportunidade resolvi conhecer esse vale encantado. Realmente é encantado. Antiga vila pertencente à cidade de Palmeiras, teve sua fase áurea durante o garimpo de diamante. Depois dessa época ficou esquecido mas, há mais ou menos 25 anos, voltou a ser procurado por causa de 4 jovens sonhadores envolvidos com a medicina natural e alternativa, que aqui vieram e formaram uma comunidade sem fins lucrativos chamada Lothlorien ( www.lothlorien.org.br ) .O grupo se separou mas a comunidade continua e presta um excelente serviço.
Outras comunidades de jovens em busca de uma vida mais saudável e sem as amarras da sociedade cada vez mais egoísta e capitalista foram se formando.
Internacionalmente conhecida pelos que amam a natureza e curtem trilhas em vales preservados, por aqui se juntam em época de alta estação e até mesmo em baixa estação.
Pousadas, restaurantes e pizzarias para todos os gostos e bolsos existem, não são muitos mas, os que existem são acolhedores, honestos e muito bons.O meu restaurante preferido é o restaurante Casa das Fadas, do super gente fina e italino Mario e a encantadora venezuelana Nora, onde a codorna ao molho de vinho com inhoque de aipim com molho de gorgonzola e, degustando um bom vinho na sua varanda beneficiado por uma vista fantástica, é excelente . O restaurante da pousada Lagoa das Cores também é muito bom e entre árvores propicia uma bela vista disponível a todos que estão às mesas através das suas amplas e generosas vidraças.
A pizza do Thomas , só existe lá.Como o mano Marcus me disse , você vai comer a melhor pizza integral da sua vida e o Thomas é uma figura ímpar.
Para quem quer uma comida caseira o restaurante-casa da Dona Beli é insubstituível.Também as massas exóticas e com molhos saborosos do Restaurante o Galpão de Diego e Baiana é outra boa opção.
Pattricia, minha filha, também conhece o Vale do Capão e me recomendou o pastel de palmito de jaca e acho que vou experimentar um, hoje.
Esta é a nossa 5 estada no Capão e, desta vez com a finalidade de escrever o segundo volume do livro: Política e Corrupção na Saúde-Parte II www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com
As fotos abaixo confirmam as minhas afirmativas.
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
Esta é a vista que está disponível aos previlegiados do restaurante da pousada Lagoa das CoresDa varanda da nossa cabana na pousada Lagoa das Cores
Na casa-restaurante Dona Beli
Mirante da pousada da Lagoa das Cores
Piscina natural na cachoeira dos Gatos
A melhor pizza de massa integral do mundo no restaurante do suiço Thomas
Varanda do excelente restaurante italianao Casa das Fadas
3 comentários:
Me falam muito bem do Vale do Capão. Conheço toda uma família que mora em Andaraí, e que insistem em me chamar para passar uns dias na região, ao que ainda não acatei, mas pretendo fazê-lo em breves férias. E estamos esperando ansiosos pela segunda parte do "Corrupção na Saúde". Grande abraço e bom trabalho...
Deixo-te algumas folhas secas repletas de carinho para marcar de forma extremamente evidente minha presença por aqui.
Eu, Simplesmente Outono.
Ps1.: “Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem”. Manzas.
Sábias verdades, onde ainda assim sendo, não deixam de doer.
Ps2.: Não sabia que tinha um irmão artista? Ele também escreve?
Ps3.: Livro e cartão: ambos foram guardados com o devido respeito e carinho que merecem.
Olá doutor!
Estou aqui de novo para te dizer que estava vendo umas fotos sobre seu passeio a chapada diamantina e que eu gostei bastante do que voçê disse,mas,uma coisa me chamou atençao,o vale que vossa autarquia denomina de vale do capão eu conheço como vale do patí o senhor poderia me confirmar se existem mais nomes para o mesmo lugar?
Desde ja obrigada...
M as o senhor no cita se passou por alguma cidade,ou melhor,se pernoitou em alguma cidade,uma que me interessa bastante é a cidade de andarai eu acho que la é o paraiso na terra!
Postar um comentário