A NÓIA INDEPENDE DO VICIO CRACK




O dependente químico quando no estado avançado  de dependência , estado esse que é detectado clinicamente ou através de cintilografia cerebral perde a sua capacidade cognitiva e passa a ser um ser vulnerável na sua totalidade. 

Retirá-lo das ruas para afastá-lo das drogas é uma questão de saúde pública, solidariedade familiar e social, portando dever do Estado.

As ações da Secretaria de Saúde Municipal e Estadual em associação do Prefeito João Dória e do Governador Geraldo Alkmin, agindo contra os traficantes  que comercializavam livremente o crack e outras drogas, assim como a internação compulsória dos usuários incapazes em clínicas psiquiátricas causaram alguns questionamentos contrários a essas ações.

Para esses dependentes em alto grau não há outra condição de dar-lhes dignidade humana sem um tratamento especializado através da interdição do paciente. Contrapor a essa ideia é igualar-se a esses pacientes no sentido perda da noção da realidade.

Somar a essa absurda contradição por razões políticas partidárias ou ideológica também os colocam no grupo dos irracionais não dependentes de drogas mas, dependentes de ideologias ou partidarismo político que os leva á essa irracionalidade.

Um Médico, um Assistente Social ,um  Enfermeiro, um Juiz ou um Promotor   contrário a essa única saída, para o dependente químico de grau elevado,  além do egoísmo explicito estão contrariado o código de ética das suas profissões e indo de encontro à Constituição Federal que rege ser o Estado o responsável pela Saúde do cidadão.

Eduardo Leite
A NÓIA INDEPENDE DO VICIO CRACK A NÓIA INDEPENDE DO VICIO CRACK Reviewed by Eduardo Leite on 5/28/2017 05:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.